Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Múmia Viva



Nome: N'kantu
Nome original: Living Mummy
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Rich Buckler, Steve Gerber

Lista de revistas com participação de Múmia Viva

N'Kantu nasceu a mais de três mil anos atrás, filho de T'Chombi, um chefe de uma tribo africana chamado Swarili. Aos 21 anos, N'Kantu passou pelo teste do Leão, provando-se ser digno de ser guerreiro e suceder seu pai como rei. Retornando do julgamento, N'Kantu descobriu que sua aldeia tinha sido saqueada e toda a tribo de Swarili havia sido escravizada pelos egípcios. N'Kantu lutou para salvar seu povo, mas foi derrotado e capturado pelos soldados egípcios.

N'Kantu e os Swarili foram levados para o Egipto, para trabalhar para o faraó Aram-Set e seu sacerdote Nephrus. Reconhecido como o mais forte, e mais perigoso dos Swarili, N'Kantu foi isolado e forçado a trabalhar até a exaustão para quebrar o seu espírito. Mas à noite, ele e os outros Swarili organizaram uma rebelião.
Na revolta que se seguiu N'Kantu matou Aram-Set e em seguida foi atrás de Nephrus, mas o sacerdote pulverizou N'Kantu no rosto com um misterioso líquido paralizante. N'Kantu foi então levado a um altar especial, o seu corpo envolto em papiro e seu sangue foi drenado e substituído por uma poção conservante. N'Kantu, que permaneceu consciente durante todo processo foi então colocado dentro de um sarcófago. N´Kanthu dormiu durante séculos, descoberto por arqueólogos no século 20 ele foi levado para um museu e revivido nos nossos dias.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 20/01/2008 17:13:00
    Editado por fmjustino