Ofertas na Amazon!


Mulher-Foguete



Nome: Patricia "Doris Dalton" Wells-Carson
Nome original: Jet Girl (Rocketgirl)
Licenciador: Harry "A" Chesler


Lista de revistas com participação de Mulher-Foguete

    Primeira aparição no:

  • novembro de 1941')" onmouseout="this.style.background='#ffffff'; hideddrivetip()">
    País de origem
    Scoop Comics (1941)  n° 1 - Harry
Heroína das HQs de "Homem-Foguete". Harry “A” Chesler publicou a historieta pela primeira vez na revista "Scoop Comics" 1, com data de novembro de 1941. Homem-Foguete e Mulher-Foguete eram, na verdade, Cal Martin e Doris Dalton. A dupla apareceu novamente no segundo número e, depois, no gibi "Punch Comics" (entre os números 9-11 e 13-20, num total de 14 histórias publicadas entre 1941 e 1947). Durante esse período de 1941-477, esses heróis apareceram também na "Hello, Pal " 1, da editora Harvey.

Os Foguetes (ou “Casal Jato”, como eram também chamados no Brasil) usavam uniformes idênticos: malhas laranjas com máscaras e luvas vermelhas. Combatiam o crime com a ajuda de pequenos jatos que usavam nas costas, inventados por Cal, que usavam para voar.

Mais tarde, em 1953, essas historietas dos anos 40 foram reprisadas pela St. John. Nessa editora, a dupla teve o nome mudado para “Zip Jets” (com “Rocketgirl”, o nome original americano da Mulher-Foguete, alterado para “Jet Girl”). Suas identidades civis também sofreram alterações. Cal Martin teve o nome mudado para “Tech” Carson, e Doris Dalton para Pat Carson. A nova casa dos nossos heróis também mudou a cor dos uniformes, de laranja para amarelo. (ALR)

Mulher-Foguete



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 08/05/2010 17:57:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro