Vertigo: Além do Limiar


Motoqueiro Fantasma 2099



Nome: Zero Cochrane
Nome original: Ghost Rider 2099
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Bachalo, Len Kaminski

Lista de revistas com participação de Motoqueiro Fantasma 2099

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Ghost Rider 2099 (1994)  n° 1 - Marvel Comics
  • Brasil
    X-Men 2099  n° 6 - Abril
Cochrane, um hacker fugitivo, é salvo da morte por membros de um misterioso conselho que vive num lugar chamado Oficina Fantasma, escondida no Ciberespaço. A ele é dada uma opção: voltar ao mundo real como arauto dos membros do conselho e, de quebra, vingar-se dos que tentaram matá-lo.

Em verdade não se tratava de uma figura espiritual, como sua versão no presente, mas sim, de um robô de combate de alta tecnologia. Dentre suas características de combate estão a capacidade de ocultamento, camuflagem (podendo assumir a forma da qualquer pessoa), olhos lançadores de raios laser de alta potência, uma garra na mão direita composta por uma liga de metal super resistente e de uma motoserra energizada na mão esquerda (sua marca registrada).

Ao contrário da sua versão presente, o motoqueiro fantasma não tem objetivos altruístas, apenas é movido pela raiva causada pelas grandes corporações que causam injustiças e sofrimento para as pessoas que ele conhece.

Por várias vezes ao invés de enfretar vilões com super poderes travou grandes batalhas com a polícia e outras forças de segurança pública.

Motoqueiro Fantasma 2099



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Rafael Fogliato Alves
  • Adicionado por
    Rafael Fogliato Alves
    em 13/01/2009 03:22:00