Vertigo: Além do Limiar


Motoqueiro Fantasma



Nome: Johnathon "Johnny" Blaze
Nome original: Ghost Rider II
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Gary Friedrich, Mike Ploog, Roy Thomas

Lista de revistas com participação de Motoqueiro Fantasma

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Marvel Spotlight (1971)  n° 5 - Marvel Comics
  • Brasil
    Heróis da TV  n° 6 - Abril
Johnny Blaze era um artista de manobras em motocicletas que aceitou hospedar a alma de Zarathos, em troca da salvação de "Crash" Simpson, pai adotivo de Blaze e dono do local de exibições das motos. Esse Motoqueiro Fantasma fez parte, nos anos 70, do supergrupo conhecido como Campeões, juntamente com Anjo, Homem de Gelo, Viúva Negra, Hércules e Estrela Negra.

Roxanne Simpson, filha natural de "Crash" Simpson, foi a primeira pessoa a descobrir que o Motoqueiro Fantasma e Johnny Blaze eram a mesma pessoa. Por muito tempo, a força do amor de Roxanne era a única coisa que mantinha Satã longe do Motoqueiro Fantasma. Satã, porém, conseguiu enganá-la usando imagens falsas de seu falecido pai. Assim que Roxanne retirou a proteção, Satã tomou os poderes do Motoqueiro. Porém, Blaze conseguiu se safar com a intervenção de Daimon Hellstrom, o filho de Satã, que havia virado exorcista na Terra.

Algum tempo depois, Blaze conseguiu encarcerar Zarathos numa joía chamada Cristal Espiritual. Livres do demônio, Johnny e Roxanne se casaram e tiveram dois filhos.


Relate algum problema encontrado nesse personagem