Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Monge



Nome: Louis Dubois
Nome original: The Monk
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Don Newton, Gene Colan - ‘Adam Austin’, Gerry Conway, Paul Levitz

Lista de revistas com participação de Monge

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Batman (1940)  n° 349 - DC Comics
O Monge foi um antigo vampiro. Ele é irmão de Dala e um inimigo do Batman.
Louis DuBois era proprietário de uma plantação pós-Guerra Civil de Nova Orleans. DuBois era um mestre cruel e certa noite foi atraído para uma armadilha por seus vingativos ex-escravos, que o submeteram a um ritual vodu que o transformou em um ser morto-vivo. Sua irmã, Dala, que era suspeita de ser sua amante, seguiu DuBois até o pântano próximo, onde ele já estava transformado em um ser vampiro e ela sucumbiu aos seus poderes, que a transformaram também. DuBois ficou conhecido como "O Monge" e por décadas, os dois atacaram inocentes até que finalmente se concentraram em Gotham City.

Como parte de seu plano, Dala foi à Universidade de Gotham para encontrar uma presa adequada e encontrou Dick Grayson, eventualmente atraindo-o para seu retiro, onde o Monge o deixou inconsciente. O Monge e Dala então usaram Robin para atrair Batman para seu covil e o Monge mordeu Batman, transformando-o em um morto-vivo.

O Monge foi finalmente confrontado e derrotado por Batman em sua forma vampírica, após o que o sangue do Monge foi usado para criar uma cura para Batman e Robin. Quando voltaram ao normal, o Monge e Dala foram levados pelo Padre Green para a igreja de São Judas, onde seriam ajudados com sua maldição eterna.




Grupos
  • Vampiros



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 23/02/2024 14:44:00