Vertigo: Além do Limiar


Moça-Gavião (Mulher-Gavião V)



Nome: Kendra Saunders
Nome original: Hawkgirl
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Geoff Johns, James Robinson

Lista de revistas com participação de Moça-Gavião (Mulher-Gavião V)

(acima, a personagem desenhada por Bill Marimon)

Primeira aparição: revista "JSA" (1999).

Quando Kendra Saunders suicidou, sua alma deixou o corpo. Foi então que, no exato momento, entrou nele a alma de Shiera Hall (ou Shiera Sanders), a Mulher-Gavião original, da Era de Ouro (anos 40).

O avô de Kendra, o veterano herói Speed Saunders, reconheceu imediatamente, pela cor dos olhos de sua neta, que naquele corpo habitava a alma da antiga heroína (que era parente de Saunders - ou "Sanders").

Speed então convenceu Kendra a assumir sua "missão" como a nova Mulher-Gavião. Ainda acreditando ser a mesma Kendra de sempre - principalmente porque não tivera nenhuma experiência/recordação de Shiera -, ela resolveu assumir o uniforme da heroína, ingressando na nova equipe da Sociedade da Justiça.

Ao retornar, Carter reconheceu imediatamente em Kendra a alma de sua amada. Porém, Kendra não aceitou os fatos. Pela primeira vez, uma das almas gêmeas rejeitou a outra.

Atualmente, ela vive em St. Roch e faz parte da Sociedade da Justiça.

O metal enésimo presente nas botas e nos arreios das asas de Kendra permite a ela voar. Graças às recordações de outras vidas, ela têm conhecimento prático da maioria das armas usadas na Terra do Egito Antigo até o presente, entretanto as habilidades da Moça-Gavião estão reduzidas devido a sua recusa em aceitar a reencarnação.

Kendra é morta e se torna um zumbi do Mão Negra (Lanterna Negro) durante a Noite Mais Densa. Ao final da luta, a Luz Branca da Criação a ressuscita e quando ela retira a máscara, descobre-se que ela é Shiera, juntando-se novamente a Carter, o Gavião Negro.

Para melhor se aproximar da tradução correta, o nome de Kendra foi alterado para Moça-Gavião.


Relate algum problema encontrado nesse personagem