Vertigo: Além do Limiar


Minotauro



Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Minotauro

História

Era hiboriana

Durante a Era Hiboriana, um homem chamado Forbos teve seu touro premiado transformado por meio de magia em um Minotauro por sua ciumenta amante Catrina. Os dois também estavam misticamente conectados. O Minotauro vagou pela terra causando estragos até ser morto por Conan, o Bárbaro.
Um Minotauro estabeleceu-se no reino conhecido como Olimpo.

Origem Alternativa
Hércules contou a Deadpool como os Minotauros foram formados quando o Touro Cretense acasalou com a Rainha Pasifae e seus descendentes eram Minotauros.

Era moderna
Ares usou a Lâmina de Ébano perdida pelo Cavaleiro Negro para tentar reunir os Centauros, Sátiros e Minotauros em uma tentativa de conquistar o Olimpo. Mesmo com Amora a Feiticeira ao seu lado, Ares foi derrotado por Hércules e pelos Vingadores.
Ares mais tarde usou Asterius como guarda em sua base. Hércules juntou-se a uma força de invasão à América do Sul para atacar uma base dos Warhawks. Quando Hércules chegou, os Warhawks haviam partido, restando apenas um Minotauro, que ele matou.

Realidades Alternativas

Terra-8096
Durante a Guerra Mundial, o Capitão América e Bucky conseguem entrar na fortaleza do Caveira Vermelha, apenas para serem capturados. O Caveira Vermelha apresenta a eles seu plano mestre, roubar monstros da mitologia nórdica e trazê-los para o nosso mundo. Uma das criaturas era uma versão nórdica do Minotauro.

Terra-12041
Os Minotauros apareceram como soldados de infantaria de Plutão ao lado das Harpias.

Minotauro



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00