Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Metalianos



Licenciador: Marcelo Cassaro
Criado por: Marcelo Cassaro

Lista de revistas com participação de Metalianos

São uma nação alienígena do Planeta Metálian, sendo todos eles os únicos a habitarem o árido planeta metálico. Em Metalian existe o conceito de vida biometálica, sendo os metalianos o único tipo de vida biometálica inteligente do Universo conhecido.
A estrutura político-familiar dos metalianos é semelhante à de uma colônia de abelhas, com uma rainha que comanda todo o povo. No passado, existiam em Metalian milhares de colônias, cada uma com a sua rainha, que freqüentemente guerreavam entre si, sendo os demais metalianos simples soldados sem traços de individualidade. No tempo em que o livro se passa, há apenas uma única colônia em todo o planeta, e os metalianos estão apenas começando a aprender a se manifestar individualmente, sendo a utilização de um nome costume ainda relativamente recente.
Todo o povo é super devotado à sua rainha, porém já são capazes de mesmo desobedecer suas ordens caso julguem que assim estarão garantindo o melhor para ela e para o planeta. É o caso de Kursor Krion, um dos personagens principais da história, que após perder sua companheira quando esta foi capturada na Terra, decide empreender uma guerra particular contra o planeta, até que este cesse sua exploração espacial.
Super sensíveis ao oxigenio, os metalianos necessitam de uma armadura de proteção para estarem em planetas como a Terra, caso contrário envelhecem um ano a cada dia. Um metaliano vive em média 600 anos, tendo o metaliano mais velho a idade 601 anos. Existem metalianos mutantes que se diferenciam pela cor: metalianos normais são prateados, enquanto os mutantes são cor de ouro ou bronze. Sua pele é composta de titânio, sua carne é de silício e alumínio, enquanto seus ossos são de titânio e aço. Quando um metaliano envelhece ele oxida, fica com manchas de ferrugens.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Espada_da_Gal%C3%A1xia



Membros (1)



Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • zurgk
  • Adicionado por
    zurgk
    em 15/09/2011 15:01:00