Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Mestre Thon



Licenciador: Lucasfilm
Criado por: Tom Veitch

Lista de revistas com participação de Mestre Thon

Pertencente à espécie Tchuukthai (bípedes quadrúpedes racionais com características similares aos tricerátops, nativos de algum planeta localizado nas regiões desconhecidas da Galáxia), Thon foi um poderoso e enigmático mestre jedi que viveu no tempo da Grande Guerra Sith (ocorrida cerca de 4000 a 3996 anos antes da destruição da primeira Estrela da Morte, ocorrida no primeiro filme de Star Wars). Vivia no planeta Ambria, que era dominado pelo lado negro e ficava na região da galáxia chamada TENNESS NODE. Após conter a influência do lago negro em um único ponto, Thon começou a treinar aprendizes Jedi, entre eles Oss Wilum e a futura líder da Ordem Jedi, Nomi Sunrider.
O início da vida de Thon foi envolto em mistério. Como os Tchuukthai eram extremamente reservados e solitários, qualquer informação sobre eles e sua terra natal não era confiável, pelo menos no tempo de Thon. Os poucos Tchuukthai que deixaram sua terra natal foram considerados pouco mais do que feras pela maioria dos membros da sociedade galáctica, até que seu verdadeiro intelecto foi descoberto por um Mestre Jedi, cujo nome acabou por se perder no tempo. O amigo Jedi ensinou muito sobre a galáxia para Thon, que ficou intrigado com as maravilhas da grande galáxia e, finalmente, o Mestre Jedi se ofereceu para ensinar seu amigo nos caminhos da força. Inicialmente, Thon ficou cauteloso e inseguro em deixar seu planeta, temendo que se fosse conhecido que sua espécie era inteligente, eles seriam explorados impiedosamente pelos criminosos da galáxia. No entanto, o Mestre Jedi concordou em manter a inteligência Tchuukthai em segredo, e Thon foi treinado nos caminhos da Força, tornando-se um poderoso Jedi.
Tempos depois, Thon chegou ao mundo Jedi chamado Ossus totalmente treinada nos caminhos da força. Ele não deu nenhuma indicação de onde veio e como ele aprendeu seus poderes, e assim ele despertou grande interesse entre os Mestres Jedi. Tornou-se um dos Mestres Jedi mais reverenciados da época, ao lado de outros como Odan-URR, Vodo-Siosk Baas, Ood Bnar e Arca Jeth.
Em algum momento durante a sua estada em Ossus, Thon herdou o holocron Jedi de Ood Bnar, um antigo mestre Jedi, que viveu durante séculos. Bnar foi extremamente conhecedor da história dos Sith e do lado negro da Força e através dos séculos, ele forneceu à Ordem Jedi as informações de que precisava para afastar essa ameaça.
Envolveu-se na Grande Guerra Sith participando da batalha final, que decretou a derrota de Exar Kun.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • adrianocfpc
  • Adicionado por
    adrianocfpc
    em 03/10/2010 19:15:00
    Editado por adrianocfpc