Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Mestre Splinter



Nome: Splinter
Nome original: Master Splinter
Licenciador: Mirage Studios
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Kevin Eastman, Peter Laird

Lista de revistas com participação de Mestre Splinter

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Teenage Mutant Ninja Turtles (1984)  n° 1 - Mirage Studios
  • Brasil
    Teenage Mutant Ninja Turtles  n° 2 - Xangri Lá
O rato Splinter é o mentor das Tartarugas, responsável por introduzi-las ao ninjitsu. É uma paródia do mentor do Demolidor, Stick. Há duas origens para Splinter:

Nas histórias originais, nos filmes e o desenho de 2003, Splinter era o rato de estimação do ninja Hamato Yoshi, que o trouxera com ele para Nova York. Após Yoshi ser assassinado pelo rival Oroku Saki, Splinter fora para os esgotos, e um dia viu quatro tartarugas caírem, banhadas por uma substância estranha. Foi resgatá-las, sendo também exposto ao líquido. Assim como as tartarugas, Splinter fora mutado para uma forma antropomórfica, e resolveu ensiná-las para vingar a morte de Yoshi.
Nos desenhos de 1987, 2012 e 2018, Splinter é Hamato Yoshi, que fugiu para a América após ser incriminado por Oroku Saki. Em Nova York, escondeu-se nos esgotos, onde encontrou as tartarugas. Um dia, tentando matar Yoshi, Saki (já como o Destruidor) jogou o líquido mutagênico nos esgotos. As tartarugas mutaram-se em forma humana, enquanto Yoshi tornou-se um rato.

Mestre Splinter



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • GilgaMesh
  • Adicionado por
    GilgaMesh
    em 15/10/2009 14:50:00