Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Mestre Kame



Nome: Muten Roshi
Nome original: Kame Sennin
Licenciador: Shueisha
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

Lista de revistas com participação de Mestre Kame

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dragon Ball (1984)  n° 1 - Shueisha
Mestre Kame é um antigo e sábio mestre de artes marciais, e o primeiro personagem a usar o conhecido Kamehameha. Embora ele pareça frágil, Kame é na verdade um guerreiro poderoso. Ele treinou o Vovô Gohan, Rei Cutelo, Goku, Kuririn e Yamcha. Mestre Kame é ambos os arquétipos velho sábio e velho pervertido, o último sendo típico de mangas "shonen". Às vezes, ele fica irritado, e produz alívio cômico. Seus companheiros são geralmente Oolong, Tartaruga, e Launch. Sua casa é a Casa do Kame, uma casa numa ilha isolada que serve como local de encontro para seus amigos.

Ele é careca, usa um bigode fu manchu grosso e barba. Kame é sempre visto com seus óculos de sol; após a luta contra Majin Boo, Mestre Kame deixou seus óculos antigos e usa outros mais futurista. Ele usa roupas de praia ou roupas de artes marciais e um casco de tartaruga nas suas costas. Ele geralmente usa uma bengala.

Mestre Kame tem mais de trezentos anos de idade no começo da série, e tem várias histórias para explicar sua longevidade. Kame gosta de comer pizza entregue em casa, que serve como uma piada pois Kame mora numa ilha isolada. Ele também gosta de ler, assistir TV, internet, video games, e uma soneca na tarde. Ele é muito pervertido, e está sempre vendo mulheres fazendo aeróbicas na televisão ou vendo revistas pornográficas em seu tempo livre. Ele até aceita suborno de Bulma, mostrar-lhe sua calcinha em troca de sua Esfera do Dragão no começo da série (e teve uma grande surpresa pois Bulma estava sem calcinha naquele momento).

Mestre Kame faz avanços sexuais em todas mulheres bonitas que ele chega perto; geralmente Bulma ou Launch em Dragon Ball, ou Maron em Dragon Ball Z. Ele acredita firmemente que ele é o garanhão final e muito legal, embora seu estilo de moda e maneirismos estão algumas gerações fora de estilo. Embora ele seja dedicado em treinar seus estudantes na Escola Tartaruga, mesmo assim ele vai dizer para seus alunos pararem quando eles estão praticando o Kamehameha, porque a água está arruinando suas revistas. A única vez que ele não fez isso foi quando Kuririn estava praticando o Kamehameha para clarear a mente após terminar com Maron.

Embora sempre esteja correndo atrás de um rabo de saia, Mestre Kame ainda é um homem bondoso e sábio, que ama aqueles ao seu redor como se fossem seus próprios netos. Ele aproveita a vida e seus pequenos prazeres, mas pode morrer por uma causa honorável se necessário. Embora seja dito pela Tartaruga que Mestre Kame consumiu o "elixir da imortalidade", Kame morre após usar o Mafuba contra Piccolo Daimaoh, que mostra que o elixir concede imortalidade, mas não invulnerabilidade. Ele aparece em quase todos os filmes Dragon Ball e Dragon Ball Z, geralmente como alívio cômico.

Antes de Dragon Ball Z, Kame era uma celebridade na Terra por suas habilidades, literalmente ao ponto em que ele pode tirar uma acusação de Tenshinhan apenas por endosso pessoal. Porém, em Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, sua fama parece ser esquecida, provavelmente devido à ascenção de Mr. Satan, que agora é a maior celebridade no mundo. Ao tempo de Dragon Ball GT, ele parece aproveitar uma semi-aposentadoria e aparece pela primeira vez de férias na Capital do Oeste.

Mestre Kame tem uma carteira de motorista, a qual ele usou para provar sua identidade para Chichi no começo da série. Ele também aparece fumando em várias sagas.

Mestre Kame


Outras identidades
  • Jackie Chun (Mestre Kame)



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • zurgk
  • Adicionado por
    zurgk
    em 04/12/2010 15:06:00