Vertigo: Além do Limiar


Menino Caranguejo



Licenciador: Chicolam
País de origem: Brasil
Criado por: Chicolam

Lista de revistas com participação de Menino Caranguejo

    Primeira aparição no:
  • Brasil
    Menino Caranguejo  n° 1 - Instituto Caranguejo de Educação Ambiental
"O Menino Caranguejo é o elo entre os humanos e a vida dos manguezais, os mesmos manguezais que são constantemente ameaçados pelo progresso insustentável e pela ganância humana por recursos naturais".

Seus poderes surgiram no momento em que sua vida estava por um fio. Salvo pelo manguezal, que se manifestou por meio de seus moradores, os caranguejos, que o levaram a uma rocha escondida por milhares de anos. Uma rocha com forma de garra que fez com que um ex-catador de caranguejo se tornasse um protetor em defesa da vida dos manguezais.

Todo super-herói tem uma missão, algo ou alguém para salvar, a vítima em nossa história é o Manguezal. Seu pedido de socorro se dá através dos impactos sofridos pela fauna e flora e pela exploração desenfreada dos recursos naturais causada pela humanidade.

Na história o Menino Caranguejo era um catador de caranguejos que se alimentava e vendia caranguejos. Após sofrer um acidente, ele é socorrido por caranguejos que o levam até a Garra que o salva e fornece não só a vida novamente, mas também poderes para ajudar a manter a vida de todo o manguezal.

Menino Caranguejo



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • RDelfin
  • Adicionado por
    RDelfin
    em 24/07/2014 00:27:00
    Editado por Matheus Marques