Ofertas na Amazon!


Melodia



Nome original: Melody
Licenciador: Walt Disney
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Melodia

Trata-se de uma sobrinha da Minie, geralmente aparecia em historias atormentando a vida dos irmãos Chiquinho e Francisquinho (sobrinhos do Mickey).

Sua primeira aparição se deu em 10/1964 na historia " Piquenique das Ursadas", publicada no Brasil na revista Pato Donald 696 (Mar/65).

Criada por Jim Fletcher (pelo menos visualmente falando, já que o roteiro da história é desconhecido).

Nas ótimas histórias de Fletcher, Melodia virou um tormento para Chiquinho e Francisquinho, pois a menina é esperta e corajosa (até demais as vezes) e sempre passa a perna nos meninos quando eles querem aprontar com ela.

Ela participa ao todo de 27 histórias, sendo 13 produzidas por Jim Fletcher para Disney Studios entre 1964 e 1966, todas com ela e os meninos como protagonistas (sendo 3 delas inéditas por aqui). Já na maioria das 10 histórias produzidas na Itália (5 ainda inéditas por aqui) ela acompanha Minnie e Clarabela em suas aventuras. Nas duas produzidas no Brasil e nas outras duas adaptações para "O Natal de Mickey Mouse"(uma da Alemanha e outra dos Estados Unidos, ambas inéditas por aqui) ela é coadjuvante juntamente com várias outras crianças.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • pricardoam
  • Adicionado por
    pricardoam
    em 11/03/2009 18:43:00
    Editado por Benzi