Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2905)
B
(2613)
C
(3912)
D
(2787)
E
(1431)
F
(1427)
G
(2011)
H
(1542)
I
(788)
J
(2114)
K
(1279)
L
(1867)
M
(3732)
N
(1033)
O
(745)
P
(2507)
Q
(181)
R
(2191)
S
(3898)
T
(2633)
U
(304)
V
(914)
W
(505)
X
(277)
Y
(251)
Z
(605)
Megaman
Nome original:
Rockman
Licenciador:
Capcom
Criado por:
Akira Kitamura
,
Keiji Inafune
Lista de revistas com participação de Megaman
Mega Man (conhecido no japão como Rockman) é uma série de jogos de videogame criada pela empresa produtora de jogos eletrônicos Capcom. O primeiro jogo de Mega Man foi lançado oficialmente no dia 17 de dezembro de 1987 para o console Famicom. A série Mega Man pode ser dividida em cinco séries, cada uma seguindo uma linha de tempo e mantendo uma ligação uma com a outra (exceção da série Battle Network que está apenas relacionada com Star Force).
Na série, dois gênios da robótica, Dr. Albert Wily e Dr. Thomas Light, criam uma nova geração de robôs superior a quaisquer outros já criados. Então, Wily, ex-sócio de Dr. Light (criador de Mega Man), vendo o incrível potencial dos robôs, começa a imaginar que, com eles a seu comando, poderia ter um enorme poder nas mãos. Ao compartilhar seus planos de domínio com Light e ter retorno negativo, rouba seu projeto inicial, Protoman (Blues, no original), para servi-lo, junto com outros robôs.
Dr. Light, então, cria Rock e Roll, para formar uma família. Quando Wily resolve usar os Robôs para cometer terrorismo, Light resolve transformar Rock num robô de batalha na tentativa de deter Wily. Surge então Mega Man, o robô azul que sempre estraga os planos malignos de Wily.
Algum tempo depois, Dr. Light cria um novo robô chamado X, essa criação só é despertada um século depois pelo explorador Dr. Cain. A tecnologia de X era avançada mesmo para aquela época e deu origem a um novo tipo de robôs chamados reploids. Alguns reploids, porém, revoltaram-se contra a humanidade, eles foram chamados de Mavericks. Cabe a X e aos Maverick Hunters (caçadores de Mavericks) parar essa ameaça.
Em Mega Man Zero, o jogo muda: X (o original) está desaparecido e sua cópia perfeita controla uma cidade onde a paz é mantida à força. Ciel, a líder dos rebeldes, lidera uma expedição para encontrar o lendário Reploid, Zero. Encontrado em estado de animação suspensa, Zero é trazido de volta à vida por Ciel e logo em seguida une-se a ela e à Resistência contra o Copy X. Zero também se depara com os 4 guardiões: Harpuia, Leviathan, Fefnir e Phantom.
Mega Man Clássico está atualmente dividido em 9 jogos principais e 3 spin-offs
O inicio é simples: Dr. Light e Dr. Wily eram amigos e desenvolveram vários robôs: Guts Man, Cut Man, Elec Man, Ice Man, Bomb Man e Fire Man (e mais Oil Man e Time Man na versão Mega Man Powered Up para PSP). Seus objetivos eram ajudar a humanidade com trabalho pesado e em condições que os humanos não agüentariam. Assim, como um protótipo com emoções perto da humana, deram-lhes o nome de Robotics. Quando o trabalho deles foi reconhecido pelo mundo, apenas o Dr. Light recebeu crédito.Então, Wily, sedento de vingança, roubou o protótipo (ProtoMan/Blues) e os 6 robôs (8 em Mega Man Powered Up) para obedecerem a ele.
Dr. Light criou então Rock e Roll a partir do projeto do protótipo, com a intenção de formar uma família.
Essa no entanto, é a versão americana da história. Na versão japonesa Dr. Light e Wily nunca trabalharam juntos, e Rock e Roll já estavam prontos no momento em que os outros Robot Masters foram roubados.
Bibliografia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mega_Man_(personagem)
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
Antônio Luiz Ribeiro
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.