2
Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Massacre



Nome original: Onslaught
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Andy Kubert, Mark Waid, Scott Lobdell

Lista de revistas com participação de Massacre

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    X-Men (1991)  n° 53 - Marvel Comics
  • Brasil
    Fabulosos X-Men, Os  n° 31 - Abril
Massacre é um vilão da Marvel Comics, ele inicialmente apareceu nos quadrinhos na década de 90. Foi o responsável pela Saga Massacre Marvel, que começou em Massacre: X- Men e terminou em Massacre: Universo Marvel e que culminou nos eventos mostrados em Heróis Renascem. O personagem apareceu pela primeira vez em X- Men (Volume 2) #54. Ele é a fusão dos personagens Charles Xavier e Magneto.
No início sua natureza não era clara, ele foi derrotado apenas graças aos esforços combinados de toda a comunidade Marvel.

Tudo começou durante a saga Atrações Fatais, onde Magneto retira o adamantium do esqueleto de Wolverine através de seus poros, depois deste tentar matá-lo (pois Magneto estava ameaçando vidas inocentes com força letal.) Em resposta, o Professor Xavier desativou a mente de Magneto psiquicamente. Quando isto aconteceu uma porção da psiquê de Magneto (sua essência maligna) foi transferida para o ego suprimido de Xavier. Esta pequena parte elementar da psiquê de Magneto enraizou-se no lado negro da mente de Xavier, onde sua ira reprimida pela intolerância da humanidade para com os mutantes foi enterrada. Esta foi a semente que cresceria e se tornaria o ser diabólico conhecido como Massacre (esses fatos foram mostrados em X-Men (Volume 2) # 25 e Fantásticos X-Men)).
A entidade ficou adormecida até a primeira história da Era do Apocalipse terminar. Nesta fase, um grande número de fracassos se acumulou na vida de Xavier, tais como sua incapacidade em regenerar Dentes de Sabre e o crescimento da histeria anti-mutante. Além disso, um ser chamado Nate Grey arrancou a forma astral de Xavier do plano astral, devido a um mal entendido. De algum modo este ato libertou a entidade psiônica escondida que estava lutando para se dividir de Xavier e ter vida própria. Despercebido, o diabólico Massacre estava agora livre para colocar em prática seus planos contra a humanidade.
Depois de manifestar seu poderes cósmicos, Massacre liberou seu poder supremo sobre a Terra, tencionado elimiar a humanidade e conceder o controle da Terra aos mutantes, numa versão deturpada do ideal de Magneto. Porém, após conhecer a realidade da "Era do Apocalipse" e ver o que os mutantes fizeram com o planeta, ele concluiu que nenhuma forma de vida era digna e decidiu arrasar todo o planeta.
Para este fim, ele planejou capturar dois dos mais poderosos mutantes existentes: Nate Grey (detentor de enormes poderes psiônicos) e Franklin Richards (capaz de alterar a realidade). Assumindo a forma do Senhor Sinistro, ele os raptou facilmente, aprisionando-os em uma cidadela em Nova Iorque para que, assim, pudesse utilizar seus poderes. Paralelamente, seus agentes Post, Holocausto, o Fera Negro e até mesmo Blob (aprimorado pelo vilão) atuavam como seus agentes de campo, enfrentando os heróis e diminuindo a resistência ao seu líder.
Porém, Massacre foi confrontado pelas forças combinados dos Vingadores, Quarteto Fantástico, X-Men, Hulk e surpreendentemente, Doutor Destino. Porém, ele só foi derrotado com a interferência de Franklin Richards, que o mandou para outra dimensão.


Massacre é enorme e tem um uniforme similar ao de Magneto. Sua força é incalculável, possui extraordinária inteligência e vastos poderes psiônicos e magnéticos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_(Marvel_Comics)

Massacre



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Felipe Ferreira
  • Adicionado por
    Felipe Ferreira
    em 09/07/2008 16:00:00
    Editado por zurgk