Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Máscara da Morte de Câncer



Nome original: Desumasuku (Japonês); Death Mask (Inglês)
Licenciador: Shonen Jump
Criado por: Masami Kurumada

Lista de revistas com participação de Máscara da Morte de Câncer

SÉRIE CRONOLÒGICA: É sanguinário, forte, sendo que adora lutas matanças e acredita que, para um objetivo maior, alguns sacrifícios são inevitáveis. As paredes da Casa de Câncer são enfeitadas com os rostos das pessoas que foram mortas até hoje por Máscara da Morte. Emite uma aura branca de seu dedo indicador que envia a alma do oponente para o Mundo dos Mortos. Na Batalha das 12 Casas, combate com o cavaleiro Shiryu, contra quem já havia se encontrado, em Rozan. Máscara da Morte por pouco não derrota o cavaleiro de Dragão, mas perde sua armadura e acaba caindo no Yomotsu Hirasaka para sua morte. Posteriormente, no capítulo de Hades, Máscara da Morte arrepende-se de suas crueldades e retorna do Mundo dos Mortos para fingir ser um Espectro. Mas não consegue chegar até Atena para avisá-la sobre a sua Armadura, pois acaba sendo derrotado e humilhado por Mú de Áries na Casa de Áries e jogado de volta no Mundo dos Mortos por Radamanthys. Já no Inferno, participa da derrubada do Muro das Lamentações.

A LENDA DOS DEFENSORES DE ATENAS: No terceiro filme, Máscara da Morte, ainda com intenções maléficas, é ressucitado, juntamente com Saga de Gêmeos, Camus de Aquário, Shura de Capricórnio e Afrodite de Peixes, pelo Deus Abel. Um dos seus objetivos é destruir o cavaleiro Shiryu de Dragão, mas novamente é derrotado pelo Cavaleiro de Bronze.

GOLPE: Ondas do Inferno (Sekishiki Meikai Ha): Máscara da Morte propaga a partir do seu dedo um raio de energia que segue em uma trajetória espiral. A técnica não possui defesa física, já que o impacto do golpe atinge diretamente a alma do adversário, arrancando-a do corpo e enviando-a à entrada do Mundo dos Mortos.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Rafael Fogliato Alves
  • Adicionado por
    Rafael Fogliato Alves
    em 25/01/2009 13:23:00