Ofertas na Amazon!


Marrina



Nome: Marrina Smallwood Mackenzie
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: John Byrne

Lista de revistas com participação de Marrina

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Alpha Flight (1983)  n° 1 - Marvel Comics
  • Brasil
    Superaventuras Marvel  n° 43 - Abril
Marrina é um personagem de quadrinhos na Marvel Comics, foi membro da Plodex. Ela era um membro da Tropa Alfa, e um membro honorário dos Vingadores. Sua primeira aparição foi em Alpha Flight #1.
Thomas Smallwood, um humilde pescador, encontra um ovo estranho no mar, durante uma pesca no Oceano Atlântico. Thomaz pega o ovo e o leva para sua casa. Sua mulher, Gladys Smallwood, toca o ovo, que se abre e revela uma criança verde. Os dois adotam a criança e lhe dão o nome de Marrina. Quando ela atinge a maturidade, seus pais informam ao governo que tem uma filha sobre-humana. Marrina, então, entra no programa governamental de treinamento para mutantes, a Tropa Gama. Logo Marrina sobe de categoria e participa da primeira formação da Tropa Alfa. No entanto, o programa perde o financiamento do governo, mas alguns membros se unem e resolvem manter a equipe sem ajuda do governo.
Algum tempo depois Marrina foi sequestrada pelo Mestre do Mundo , um antigo inimigo da Tropa Alfa, que estava determinado a destrui-la. O Mestre do Mundo do Mundo conta a ela sua origem: indivíduo da espécie alienígena Plodex. Os Plodex procuravam novos planetas e os semeavam com seus ovos, dentro deles existiam seres com estrutura genética variável. Estes seres copiavam a estrutura genética da espécie dominante do planeta, e, assim, conseguiam sobreviver. O Mestre do Mundo acreditava que somente destruindo a raça de Marrina estaria livre para dominar a Terra sem nenhuma oposição. Namor, o Príncipe Submarino e a Tropa Alfa conseguiram salvá-la. Marrina e Namor se apaixonam. No entanto, o Mestre do Mundo encontra outro espécime de Plodex na Terra com aspecto monstruoso e que se entregou totalmente aos seus instintos. Marrina começou a investigar os crimes cometidos pela criatura, mas, ao se aproximar da criatura, seus instintos selvagens foram desencadeados e ela atacou Pigmeu e o Príncipe Submarino.
Tendo, aparentemente, superado suas tendências selvagens, Marrina se casou com Namor, se tornando a rainha de Beluvia. Tempos depois, Namor e Marrina entram para Os Vingadores. Sem saber que estava grávida (a princípio, ela achava que a gravidez era psicológica), ela se transformou em uma gigantesca criatura, que se assemelhava ao monstro mítico Leviatã. Depois de destruir várias frotas de navios e devastar Atlântida, os Vingadores começam a caça-la. Finalmente, o Príncipe Submarino a feriu mortalmente com a espada de Ébano do Cavaleiro Negro. Marrina, cujo corpo havia voltado ao normal, foi enterrada por Namor com honra, pois havia sido sua companheira e também por ter sido membro dos Vingadores.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00