Ofertas na Amazon!


Magma II



Nome: Amara Juliana Olivians Aquilla
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bob McLeod, Chris Claremont

Lista de revistas com participação de Magma II

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    New Mutants, The (1983)  n° 8 - Marvel Comics
Primeia aparição:
Como Amara: New Mutants 8
Como Magma: New Mutansts 10

Magma é uma personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics. Ela possui poderes geotérmicos que lhe permitem assumir uma forma energizada na qual ela irradia calor e luz, produz e controla abalos sísmicos, e projeta rajadas de magma. Magma (Amara Juliana Olivians Aquilla) acreditava que era a filha de Lucius Antonius Aquilla, o primeiro Senador de Nova Roma, uma cidade escondida nas selvas da amazônia, Brasil, essa civilização secreta era oriunda dos Romanos que fugiram devido a uma previsão, que o império romano seria destruído, eles acabaram que se desenvolvendo como uma civilização independente aliados aos Incas que haviam fugido da colonização espanhol. A civilização Inca tinha sido um monarquia absoluta, e devido a essa cultura uma facção levantou-se em Nova Roma e quis o transformar a república de Nova Roma em uma monarquia no estilo do governo Inca.

O Senador Lucius Aquilla era o líder da oposição a esta facção, assim emitiu sua filha Amara para viver nas selvas fora de Nova Roma, disfarçada como índia, para conservá-la de Priestess que queriam sacrificá-la. Mais tarde, o senador descobriu que o Priestess era na verdade a mutante imortal Selene, esposa do Senador Marcus Domitius Gallio, líder do facção imperial. Amara ficou escondida por anos, até que encontrou-se com os X-Men, que estavam em uma expedição na selva e descobriram seu disfarce, foi então que Amara e os X-Mens foram capturados por soldados de Nova Roma e aprisionados. Selene decidiu que o sacrifício de Amara devia ser feito. Selene usou seus poderes e começou a drenar a energia vital de Amara. Foi quando Miragem usou seus poderes e iludiu Selene, fazendo com que ela soltasse Amara; mas Selene, recobrou o controle e jogou Amara num poço de lava. De algum modo, os poderes de Amara se manifestaram, e ao invés dela morrer na lava, ela se fortaleceu, então com ajuda dos X-Men ela derrotou Selene. Amara foi convidada para ir aprender controlar seus poderes no Instituto Xavier, e ela assim o fez, filiando-se aos Novos Mutantes. Tempos depois ela conheceu Empath dos Satânicos, começaram a namorar ela então filiou-se aos Satânicos. Amara sentia que algo havia de errado com ela e Nova Roma, então ela e seu namorado viajaram para a Amazônia, mas não conseguiram chegar ao seu destino, pois Amara foi capturada geneticistas que queriam drenar seu poder, ela foi salva por Magneto, juntamente com Emma Frost e seus pupilos. Amara ainda querendo saber de seu povo retornou com seu namorado a Nova Roma. Após a morte dos Satânicos por Trevor Fitzroy. Lupina, Estrela-de-Fogo e Míssil, foram atrás de sua amiga para dar a notícia da morte de seus companheiros. Foi então que eles descobriram que Amara e seu povo haviam vivido uma mentira, na verdade, a cidade não havia sido fundada por Romanos, mas sim por vítimas que foram sequestradas e tiveran suas mentes apagadas por Selene. E após sua morte as pessoas estavam recuperando suas memórias, foi dito então a Amara que seu nome verdadeiro era Allison Crestmere e ela era britânica.
Recentemente, ela descobriu-se que mais uma vez a enganaram. Nova Roma realmente existiu e seu verdadeiro nome é mesmo Amara Aquilla.

extraído de:http://pt.wikipedia.org/wiki/Magma_%28X-Men%29




Relate algum problema encontrado nesse personagem