Vertigo: Além do Limiar


Macgaren



Licenciador: Toei Company


Lista de revistas com participação de Macgaren

    Primeira aparição no:
  • Brasil
    Quadrinhos  n° 1 - Ebal
MacGaren ("Maddo Garan", trasliteração nipônica do inglês "Mad Galant") é um dos vilões principais da série tokusatsu Jaspion e arqui-inimigo do herói da série. Filho de Satan Goss, foi encarregado de espionar a Terra para seu pai. Foi interpretado pelo consagrado ator de séries tokusatsu Junichi Haruta no Japão e dublado por Francisco Borges (episódios 5 a 16) e Ricardo Medrado (episódios 17 a 45) no Brasil. MacGaren, sempre ao ser derrotado ou ter seus planos perversos frustrados, proferia regularmente a frase "Maldito Jaspion!", reforçada pela voz imponente de Ricardo Medrado, na qual destilava todo seu ódio pelo herói.

MacGaren carrega consigo uma espada similar à de seu inimigo Jaspion. Ao tirar seus óculos ele se transforma e veste uma armadura Metaltex preta também similar à do herói. Depois de sua primeira morte no episódio 29, perde seus óculos escuros, e tornou-se ainda mais poderoso. Pode ainda disparar raios de seus dedos para ferir o adversário ou levantá-lo do chão.


MacGaren foi encarregado de espionar a Terra para seu pai, já que se revelava um lugar fértil para os objetivos de seu pai. Em meio a isso matou o irmão de Boomerman. Jaspion, Anri e Edin chegam em seu encalço para detê-los. Aparece pela primeira vez no episódio 4, de forma rápida. No episódio seguinte oferece à garota Satomi (que perdeu seu pai) uma flauta. Ela acreditava que o tal monstro que apareceria era seu pai.

http://pt.wikipedia.org/wiki/MacGaren

Macgaren



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • chrisandreas
  • Adicionado por
    chrisandreas
    em 23/02/2010 00:10:00
    Editado por zurgk