Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Luci (Lucy)



Nome: Becky Groggins
Nome original: Becky Groggins
Licenciador: United Feature Syndicate
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Al Capp, Raeburn Van Buren

Lista de revistas com participação de Luci (Lucy)

Personagem da tira "Abbie and Slats" ("Rancho Fundo", no Brasil). A história tinha como cenário Crabtree Corners (Rancho Fundo), uma típica cidadezinha americana. A figura mais marcante em "Abbie an' Slats", no entanto, não foi nem Abbie nem Slats, mas o velho briguento, sujo, aventureiro e engraçado Bathless Groggins (Praxedes, no Brasil). Ele era a figura cômica do título, um velhote que não tinha medo de nada, exceto de água. Livrar-se dele era fácil. Era só ameaçar jogá-lo no banho. Em instantes ele estava a quilômetros de distância. Bathless apareceu já na segunda história (1937) e acabou se tornando , junto com Slats, a personagem principal do título. De início, seu rosto era típico de uma personagem essencialmente cômica, mas após algum tempo ele sofreu umas mudanças e se tornou naquele velho bigodudo, de expressão cômica, briguenta, debochada e enigmática. Bathless era o pai de duas belas garotas, a morena Becky (“Lucy”, no “Suplemento Juvenil” e “Globo Juvenil”, e “Luci”, na RGE) e a loura Sue. Como aquele velhote feio e briguento pôde ser o pai de duas encantadoras e suaves moças é algo que a própria ciêcia da genética não explicaria.

Slats e Becky se apaixonaram já em seu primeiro encontro. Durante anos e anos seu romance sofreu ameaças (entre elas as belas mulheres que apareceram para cortejar Slats), mas no fim os dois se casaram. Em 1970, pouco antes do término da historieta, Slats foi nomeado senador nos Estados Unidos. Este já era um Slats amadurecido, sério, competente, muito distante daquele rapazola briguento e irrequieto que apareceu em 1937.

Sue, irmã de Becky, também era outro interesse romântico dentro da historieta. Loura e bonita, acabou por se tornar uma personagem tão marcante quanto Becky.

"Abbie an' Slats" é uma obra que realmente merece o título de original. Sempre foi feita com o máximo de capricho por Raeburn Van Buren, mesmo em seus anos finais. O estilo ilustrativo e sofisicado do artista, o seu mundo cheio de ação, humor, beleza e fantasia, as centenas de belas garotas que povoaram seus desenhos, tudo fez de "Abbie an' Slats" uma grande, criativa, bonita e interessante história em quadrinhos. Infelizmente, não é hoje um título muito lembrado pelos ediores para reedições.

Van Buren, já velho e cansado, resolveu terminar com "Abbie an' Slats" no dia 30 de janeiro de 1971. E o fez de maneira sentimental e estranha. Bathless Groggins, de um momento para outro, começa a ficar nostálgico, taciturno. Ao retornar de uma viagem, comunica a Sue que voltará a viajar. Ela estranha, comentando que não deveria partir de novo. Então Groggins diz que já não lhe restam muitas viagens e que agora visitaria os lugares onde passara a juventude. No cais, reconhece o navio em que fez a primeira viagem, há mais de 50 anos. Admirando o velho barco, pensa: "É natural que faça nele a minha última viagem." Reencontra no navio um amigo que está à procura de um tesouro, associando-se a ele. Ajudados por uma sereia, encontram o baú, ficam ricos e saem de cena junto com a própria historieta.

— de um texto de Luiz Antônio Sampaio publicado na revista "Calafrio", nos anos 80 (digitalizado e adaptado por Antônio Luiz Ribeiro).

Fontes —
http://comicbookplus.com/?dlid=64893
http://images.furycomics.com/viewer/bc/bc451ab189e2d9dc2b7bfcf90fa9177b/39.jpg



Luci (Lucy)



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 27/04/2008 17:08:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro