Ofertas na Amazon!


Lolita



Nome: Lolita Pulido
Nome original: Lolita
Licenciador: Zorro Productions Inc.
Criado por: Johnston McCulley

Lista de revistas com participação de Lolita

Mulher do "Zorro" em sua primeira aventura, "The curse of Capristano" (1919) - publica originalmente em capítulos em "pulps" e mais tarde condensada em livro, "A marca do Zorro" (1924).

Na trama, passada na Velha Califórnia de 1806, a doce lolita é a bondosa filha de Don Carlos, um pequeno fazendeiro. À princípio, ela vê o noivo, Don Diego, como um covarde e o Zorro como um herói, sem saber que os dois são a mesma pessoa.

A singela personagem apareceu também na sequência, "The further adventures of Zorro", de McCully. Aqui, Diego prepara-se para casar-se com Lolita, mas o vingativo Capitão Ramon consegue a ajuda do pirata Bardosa, e Zorro deve enfrentá-lo antes da cerimônia.

De acordo com alguns pesquisadores, na época desta sequencia, Lolita adoece e é levada a Espanha para três anos de tratamento. Diego continua a cavalgar como Zorro, e a maioria das histórias curtas de McCully publicadas na revista "West" passa-se nessa época. E é esse o período em que se situaria a série de TV da Disney.

Já no episódio "Zorro rides again", Diego volta à California com Lolita e se aposenta a capa e a espada para se casar. Infelizmente, surge um falso Zorro que incrimina o verdadeiro com seus crimes. O verdadeiro retorna e termina com a farsa.

Diego e Lolita se casam. Infelizmente, a saúde de Lolita ainda é précária e ela morre de uma febre logo após o casamento.

Já em "The sign of Zorro", Diego ainda está de luto por Lolita quando se torna Zorro de novo. Durante esta história ele conhece, e mais tarde fica noivo, de Panchita Canchola. E Diego acaba casando-se com Panchita, e só aje como Zorro de vez em quando, quando absolutamente necessário.

No cinema, Lolita foi interpretada por Marguerite De La Motte (no filme mudo de 1920 com Douglas Fairbanks).

- Antônio Luiz Ribeiro

Lolita



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro