Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(61)
A
(3117)
B
(2775)
C
(4170)
D
(2934)
E
(1540)
F
(1510)
G
(2154)
H
(1628)
I
(833)
J
(2239)
K
(1370)
L
(1997)
M
(3971)
N
(1110)
O
(802)
P
(2669)
Q
(195)
R
(2369)
S
(4154)
T
(2784)
U
(334)
V
(972)
W
(542)
X
(290)
Y
(265)
Z
(627)
Lobisomem Na Noite
Nome:
Jack (Jacob Russoff) Russell
Nome original:
Werewolf By Night
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Gerry Conway
,
Mike Ploog
Lista de revistas com participação de Lobisomem Na Noite
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Nascido como Jacob Russoff na Transilvânia, Jack Russell é herdeiro de uma antiga maldição familiar. Em 1795, seu ancestral Grigory foi mordido por uma loba a serviço do vampiro Drácula, inserindo a licantropia na linhagem sanguínea. A maldição permaneceu latente até meados dos anos 1950, quando o pai de Jack, Gregory, leu passagens do livro místico Darkhold (o Tomo Negro), ativando a transformação em si mesmo e condenando seus descendentes.
Após a morte de Gregory por caçadores, a família fugiu para os Estados Unidos. Ao completar 18 anos, Jack sofreu sua primeira transformação. Pouco depois, sua mãe foi morta em um acidente de carro sabotado pelo "Comitê" (uma organização que chantageava a família). Em seu leito de morte, ela revelou a verdade sobre a maldição.
Nos primeiros anos, Jack não tinha controle sobre a fera, transformando-se de forma irracional durante as três noites de lua cheia. Ele passou a vida em fuga, enfrentando cientistas insanos, o Comitê e cultos que desejavam usar seu sangue ou obter o Darkhold.
Com o tempo e após intervenções místicas (como o encontro com as entidades chamadas "Os Três Que São Tudo"), Jack conseguiu uma cura parcial: ele passou a ser capaz de se transformar voluntariamente e manter seu intelecto humano na maior parte do tempo, perdendo o controle apenas sob a influência direta da lua cheia. Ele atuou como um vigilante sombrio e, eventualmente, juntou-se ao grupo místico Filhos da Meia-Noite (Midnight Sons), liderado por Morbius.
Grupos
Filhos da Meia-Noite
Legião de Monstros
Plantão Noturno
Verdade
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antônio Luiz Ribeiro
em 19/02/2008 17:52:00
Editado por
Luiz Gustavo Belem
,
Guia dos Quadrinhos
,
KaiserFrederik
,
Digaun
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*