Vertigo: Além do Limiar


Lírio Dourado



Nome: Lillian Von Loont
Nome original: Gilded Lily
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: John Byrne

Lista de revistas com participação de Lírio Dourado

Primeira aparição em Alpha Flight n° 20 (1985).

Última aparição em Alpha Flight Annual n° 1 (Setembro, 1986).

Uma brilhante alquimista que pode transformar qualquer substância em ouro.

Gilded Lily nasceu Lillian Von Loont no final do século 19.
Em 1875, quando ela e seu marido Lionell estavam viajando pelos alpes da Transilvânia, quando sofreram um acidente que ocasionou a morte de seu marido. Esse primeiro contato com a morte a deixou profundamente chocada.
Após vagar por horas pelas florestas balcânicas ela encontrou refúgio na casa de Esteban Diablo que se apaixonou por ela.
Ele a tratou com confiança e lhe ensinou quase tudo o que sabia sobre Alquimia. No entanto, antes que ele pudesse ensinar-lhe o segredo para a vida imortal, ele foi atacado por aldeões e selado em um poço subterrâneo. Lillian escapou depois de matar o homem que traiu Diablo.

Ela, então, usou seu conhecimento alquímico para se vingar de todos aqueles que se voltaram contra Diablo. Ela casou-se com o primeiro deles e, em sua noite de núpcias, transformando em uma estátua viva, revestido em ouro. E assim partiu pelo mundo em busca de outros traidores, após algum tempo sua coleção já contava com oito estátuas.
Ela finalmente se retirou para uma ilha ao largo da costa de Vancouver, chamada Ilha Tamarind. Ela há muito tempo tinha encontrado um meio para sustentar a sua vida.

Eventualmente, Walter Langkowski e Aurora chegaram a Tamarind, onde a família de Walter possuía uma propriedade, que poderia servir como base de atividades para a Tropa Alfa.
Lily não gostou da idéia de visitantes e usou o mesmo processo para transformar Walter como ela tinha feito com seus outros ex-maridos. Ela prendeu Aurora para realizar experimentos sobre ela. Walter foi capaz de libertar-se da caixa de ouro, transformando-se em Sasquatch, libertando Aurora e acidentalmente destruído Gilded Lily, quando ele arrancou sua máscara de ouro sua face ficou desprotegida expondo os muitos anos que ela tinha evitado. Ela instantaneamente se transformou em pó, como aconteceu com sua casa.

O espirito de Lily se tornou parte de sua casa recém reconstruída, e que agora era uma base de apoio do Governo para a Tropa Alfa. Ela controlava a casa e transformou-o contra a Tropa Alfa, capturando Aurora. Ela foi capaz de retomar temporariamente a forma física e enviado para a ajuda de Diablo, a quem ela estava feliz por voltar a descobrir que ele ainda estava vivo. No entanto, Diablo, recentemente havia decidido desistir de sua vida de crime. Em cima disso, ele não estava confortável com a idéia de Lily ser igual a ele. No entanto, ela foi capaz de manipulá-lo para ajudá-la a tomar forma de Aurora como ela própria. Graças à entrada oportuna da tropa Alfa porém, Aurora virou a poção contra Gilded Lily, que mais uma vez, virou pó.

Lírio Dourado



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Márcio dos Santos
  • Adicionado por
    Márcio dos Santos
    em 15/04/2011 09:55:00