Vertigo: Além do Limiar


Lanterna Verde de Vulcano



Nome: Saarek
Nome original: Saarek
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Denny O' Neil - ‘Sergius O' Shaugnessy’, Mike Grell

Lista de revistas com participação de Lanterna Verde de Vulcano

Nome: Saarek
Grupo Afiliado: Tropa dos Lanternas Verdes
Planeta de Origem: Vulcano (Vulcan em inglês)
Setor: 773
Condição: Ativo


HISTÓRICO:

Muito pouco se sabe sobre Saarek. Há alguns anos ele esteve presente em Oa quando os Guardiões do Universo distribuíram anéis de poder aperfeiçoados. Os anéis seriam agora mais poderosos, aparentemente com uma maior interação com a força de vontade de um Lanterna Verde. Também foi acrescentado um sinal de emergência e um sistema de rastreamento que poderia interagir com outros anéis de poder.

Quando os Lanterna Verdes partiram de Ao, Saarek conversou com Hal Jordan especulando sobre outras possíveis melhorias que os Guardiões pudessem ter feito ao longo dos tempos. Jordan respondeu que talvez a Tropa fosse bem diferente no passado, mas que ele não se preocupava, Saarek despediu-se de Jordan com o sinal manual de “Vida longa e próspera” e seguiu para seu setor.

Saarek foi visto mais uma vez, defendendo Ao de uma raça alienígena hostil. Os atacantes conseguiram passar pelas defesas de Oa, sob o planejamento de Ffa’rzz.

Saarek aparece pela primeira vez nos anos 70. Trata-se de uma singela homenagem que os autores da fizeram ao Sr. Spock da série de TV "Jornada nas Estrelas" (1966-68). Ele assim com Spok também é nascido no planeta Vulcano.

Na saga “Guerra dos Anéis”, Saarek reaparece com um visual diferente, calvo e passando a usar máscara. Ele alega ter passou todos estes anos afastado de Oa, mantendo apenas contato telapático com os Guardiões, numa missão pessoal de procura pelos segredos da morte no universo.

Primeira Aparição U.S.A.: Lanterna Verde Vol. 2 # 90 ( agosto-setembro 1976) :


Atualizado em: 11/07/2010
Por: Ulisses Nonato


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Felipe Ferreira
  • Adicionado por
    Felipe Ferreira
    em 26/09/2009 05:24:00