Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Lanterna de Ferro (Amálgama)



Nome: Harold Stark
Nome original: Iron Lantern (Amalgam)
Licenciador: Amalgam Comics (Dc Comics/Marvel Comics)
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Kurt Busiek, Paul Smith

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Iron Lantern (1997)  n° 1 - Amalgam Comics (Dc Comics/Marvel Comics)
Lanterna Verde e o Homem de Ferro se uniram em um crossover que envolveu personagens das editoras Marvel e DC.

História:
Hal Stark, um bilionário e fundador da Stark Aeronáutica, sofreu um acidente enquanto trabalhava em um simulador de voo estacionário. O simulador foi inexplicavelmente atraído por uma nave alienígena acidentada, resultando em um acidente que deixou Stark gravemente ferido. Determinado a investigar, ele se aproximou da nave e encontrou o moribundo alienígena Rhomann Sur. Antes de poder obter informações do alienígena, este faleceu, e Stark percebeu que também estava à beira da morte.

Utilizando a tecnologia alienígena e uma bateria encontrada nos destroços da nave, que lembrava uma lanterna, Stark projetou uma armadura que não apenas o salvou, mas também lhe conferiu habilidades extraordinárias, permitindo-lhe criar objetos com energia verde. Essa bateria estava conectada a Oa, o Planeta Vivo. Com seus novos poderes, ele enfrentou os alienígenas responsáveis pelo acidente de Rhomann Sur.

Assumindo o nome de Lanterna de Ferro, Stark tornou-se um super-herói e enfrentou diversos inimigos, incluindo Madame Safira, Grande Branco e o Mandarinestro, seu arqui-inimigo. Ele também teve encontros com o Guardião Verde, que temporariamente assumiu o lugar do Lanterna de Ferro e mais tarde tentou roubar sua bateria alienígena. Outros adversários incluem o Doutor Chicote Negro e o H.E.C.T.O.R.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Luiz Gustavo Belem
  • Adicionado por
    Luiz Gustavo Belem
    em 10/10/2023 13:33:00
    Editado por Guia dos Quadrinhos