Vertigo: Além do Limiar


Lady Tessa



Nome: Tessa
Nome original: Lady Tessa
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Claremont, John Byrne

Lista de revistas com participação de Lady Tessa

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Uncanny X-Men, The (1963)  n° 132 - Marvel Comics
Primeira aparição em Uncanny X-Men # 132.

Uma das primeiras alunas de Charles Xavier, Tessa foi escolhida por seu mentor para servir como espiã dentro do Clube Do Inferno, monitorando as atividades de Sebastian Shaw e do Círculo Interno.

Depois de anos de trabalhando disfarçada e de aparente lealdade a Shaw, Tessa deixou a sinistra organização Clube do Inferno e passou a trabalhar com os X-men atuando como membro do time de suporte. Mais tarde, Tessa deixou a Mansão X com outros X-men para procurar pelos Diários de Sina, que mapeavam a história da humanidade para os próximos anos, o que acabou desencadeando a formação dos X-Treme X-Men.
Sage provou seu valor quando salvou Fera da morte após um encontro dele com Vargas. Mas este salvamento teve um preço, e ela descobriu sua outra habilidade, desencadear a mutação nos mutantes que ainda não tenham manifestado seu poder, e no caso de mutantes desencadear uma mutação secundaria, foi o que aconteceu com Fera.

Mas seu antigo chefe queria vingança quando descobriu o tanto que havia sido enganado, e junto com A Mestre Mental a prendeu numa ilusão, fazendo-a acreditar que ela era novamente a assistente de Shaw no Clube do Inferno. Sage foi libertada por Salva-Vidas (Heather Cameron) como retribuição ao favor que Sage tinha feito ao irmão de Heather, acionando sua mutação latente.
O que ela vê, ela lembra; o que lembra ela pode acessar num instante com perfeita clareza. Mas ela continua sendo um enigma. Enquanto sabe tudo de todos, ninguém sabe nada sobre ela.




Outras identidades
  • Sábia (Tessa )


  • Grupos
  • Clube do Inferno



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00