Ofertas na Amazon!


Lady Shiva



Nome: Sandra Wu-San
Nome original: Lady Shiva
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Denny O' Neil - ‘Sergius O' Shaugnessy’, Ric Estrada

Lista de revistas com participação de Lady Shiva

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Richard Dragon, Kung Fu Fighter (1975)  n° 5 - DC Comics
  • Brasil
    Kung Fu  n° 17 - Ebal
Wu Ming-Yue é mestre de artes marciais orientais, aliada de Richard Dragon, Tigre de Bronze, Katana e ocasionalmente Batman.

Durante seus primeiros anos, sua família se mudava constantemente para evitar perseguidores liderados por seu tio Wu Feng — o Mestre de Sangue, líder da gangue de Sangue. Wu Ming-Yue passou parte de sua infância na vila de Duoyishu, na China. Quando Ming-Yue era jovem, Feng alcançou sua família. Seus pais instruíram as filhas a fugirem enquanto lutavam contra os agressores. Durante a fuga, Ming-Yue viu Feng matar seu pai.

As meninas encontraram refúgio em uma pequena vila escondida no Himalaia. Um templo budista na vila as acolheu; com o tempo, o monge Akhu tornou-se uma figura paterna para elas. Sob a tutela dos monges, as irmãs aprenderam artes marciais e os ensinamentos de Mahakala.

Após dez anos na vila, as irmãs chamaram a atenção do tio ao lutarem contra dois membros da gangue Blood que extorquiam uma senhora idosa. Feng retaliou incendiando a vila e matando os moradores; ele ameaçou aniquilá-la completamente, a menos que as irmãs lhe fossem entregues. As irmãs reconheceram Feng e Ming-Yue o atacou furiosamente. Após subjugar Ming-Yue com facilidade, Feng revelou ser o tio delas e ofereceu-se para treiná-las. Ele reconheceu o potencial de Ming-Yue e ficou encantado com a fúria interior dela. Akhu interveio para impedir que Feng capturasse as irmãs e ordenou que elas fugissem e deixassem a aldeia para trás.

Mei-Xing e Ming-Yue passaram os anos seguintes viajando pelo mundo e aprimorando suas habilidades com inúmeros mestres de artes marciais. Ao chegarem à América, Ming-Yue e Mei-Xing se tornaram, respectivamente, Sandra e Carolyn Woosan (às vezes grafado "Wu-San"). Em Detroit, as irmãs encontraram Richard Dragon e Tigre de Bronze, que explicaram que estavam viajando pelo mundo e usando suas habilidades em artes marciais para ajudar as pessoas. A bondosa Carolyn ficou entusiasmada com as aventuras dos homens e, apesar da relutância inicial de Sandra, as irmãs se juntaram a eles em suas viagens.

Sandra lutava para controlar sua raiva e crueldade desde criança. Depois de abandonar sua busca por vingança, a sombra em sua alma cresceu cada vez mais. Pesadelos recorrentes a atormentavam, com Mahakala — que se autodenominava seu destino e sua ira — pairando sobre o cadáver de sua irmã. Após anos perseguindo-a, David Cain revelou sua identidade a Sandra e declarou sua intenção de que ela lhe desse um filho para que ele se tornasse o assassino perfeito. Além disso, ele afirmou que ela só alcançaria seu pleno potencial como guerreira abraçando a crueldade que escondia de sua irmã. Quando Sandra rejeitou as investidas de Cain, ele revelou que havia assassinado Carolyn antes mesmo de conversarem.Enfurecida com a morte de Carolyn, Sandra Woosan decidiu abraçar completamente a fúria que crescia dentro dela desde o assassinato de seus pais.

Sandra, agora conhecida como Lady Shiva, chegou a Gotham City certa noite e emboscou o Batman. Depois de envenenar o Morcego com shurikens especiais, Dick Grayson, que trabalhava como operador de computador do Batman na Batcaverna naquele momento, vestiu seu próprio traje vermelho e verde, que ele mesmo havia confeccionado, e foi ajudar o Batman em sua luta contra Shiva. Adotando o nome de "Robin", Grayson conseguiu repelir Shiva tempo suficiente para que o Batman recuperasse suas forças. No entanto, Shiva escapou na noite, provando ser um desafio muito grande para Robin capturar.

Shiva foi contratada para matar Victor Sage, o Questão. Ela o derrotou com facilidade. Após a derrota, ele levou um tiro na cabeça e foi jogado no rio. Tendo percebido algo nele, talvez impressionada com seu potencial, ela o salvou, resgatando-o da água. Shiva o levou para as montanhas para encontrar seu antigo sensei, Richard Dragon, para que ele tivesse a mesma oportunidade de aprimorar suas habilidades. Eles se encontram de tempos em tempos desde então. Quase sempre, Shiva testa as habilidades dele contra as suas. Sage se tornou um parâmetro para Shiva, e ela já comentou que suas habilidades estão entre as melhores do mundo.

Vendo potencial em Sandra, Cain assassinou brutalmente Carolyn e deixou o corpo para Sandra encontrar. Sandra caçou Cain, buscando vingança, e tentou matá-lo. Embora tenha derrotado com sucesso os vários membros da Liga dos Assassinos que o acompanhavam, percebendo que Cain estava certo e que ela havia se contido durante as lutas com Carolyn, ela não conseguiu derrotá-lo. Grata por Cain ter revelado seu verdadeiro potencial como lutadora, ela treinou com Cain até ter uma filha, Cassandra Cain.

Quando a EBAL começou a publicar a personagem, nos anos 70, rebatizou-a de "Lady Çiva" (com cedilha mesmo). Na série de TV "Birds of Prey", Lady Shiva foi interpretada por Sung Hi Lee, no episódio que leva o nome da personagem. Primeira aparição: gibi "Richard Dragon, Kung Fu Fighter" 5


Relate algum problema encontrado nesse personagem