Vertigo: Além do Limiar


Ladrão de Estrelas



Nome: Barry Bauman
Nome original: Star Thief
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jim Starlin, Steve Leialoha

Lista de revistas com participação de Ladrão de Estrelas

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Warlock (1972)  n° 13 - Marvel Comics
  • Brasil
    Heróis da TV  n° 48 - Abril
Vilão que surge em Warlock #13 e 14 (1972). Criado por Jim Starlin e Steve Leialoha, é um paciente chamado Barry Bauman, que está em estado vegetativo no quarto 18 do hospital Wild Wood na Nova Inglaterra, local onde seu pai é o diretor. Ele sofre de uma doença raríssima, sendo que seu cérebro não tem conexão com os cinco sentidos, mas sua mente superou as barreiras do espaço, e ao utilizar 100% de sua capacidade mental, ele se tornou um poderoso inimigo astral para o heroi Adam Warlock. Apesar de seu corpo físico ficar no leito, a sua mente poderosa está livre para dentre outras coisas controlar a mente de um enfermeiro chamado Tom Vocson para que este lhe cuide do corpo adormecido 24 horas por dia e lhe sirva de de uma ponte com o mundo externo, sendo que através dele leu diversos livros e aprendeu conhecimentos que lhe proporcionaram evoluir em poder telecinético, sendo que inicialmente causando enormes acidentes de trânsito, teremotos em diversas cidades e depois conseguindo chegar aos mais distantes confins do universo. O vilão passou então a colocar em prática uma vingança contra a humanidade que a seu ver gasta milhões com guerras mas não investe para curar sua doença. Sua vingança é desaparecer gradualmente com as estrelas, (transferindo-as para uma outra dimensão criada dentro de sua mente), deixando por ultimo o sol, e com isso causar panico e sofrimento na humidade aguardando seu fim inevitável.
Warlock ao passar por numa região da Constelação de Hércules percebe que as estrelas estão desaparecendo, e investiga um planeta que aparentemente era habitado e ficou congelado após o desaparecimento da estrela que lhe proporcionava luz e calor, chegando a conclusão que isso já aconteceu com centenas de outros planetas habitados, e com sua joia espiritual investiga a origem de tal poder, descobrindo que vinha de um humano no planeta Terra. O heroi decide vir à Terra para sugar a alma do vilão com sua joia e impedir mais destruição. O vilão entende a intenção do heroi e mantem contato com Warlock e notando que este ainda está distante o bastante de seu corpo fisico para não ser um perigo iminente passa a analisar a mente dele numa espécie de jogo psicológico, onde cria diversas criaturas monstruosas dos elementos agua, terra, ar e fogo, para enfrentarem o heroi e observar o comportamento deste. O vilão passa a ficar muito interessado e atento no heroi, e momentaneamente perde o controle sobre seu enfermeiro serviçal e este ao sair do transe descobre o quanto é perigoso aquele paciente e decide matar a criatura, e utilizando uma arma lhe dá um tiro, matando o vilão e por consequencia fazendo as estrelas roubadas reaparecerem.
Durante a luta, num momento de discuido do vilão, Warlock conseguiu sugar um pouco de sua alma e assim recompor as próprias suas forças com esta energia vital. Pouco antes do vilão morrer ele fala que Warlock está derrotado, mas o heroi lhe diz que ele será morto, sendo que no momento o vilão não entende tal afirmação do heroi, mas já era uma maior consciência cosmica que o heroi já estava alcançando após sugar parte da alma do vilão e por isso já pressentia o que estava por acontecer no quarto de hospital onde ele estava, mesmo não sabendo exatamente como o vilão iria morrer.
O ladrão de estrelas durante a luta com Warlock mostrou que possuia o poder de transferir sua mente e habitar num corpo monstruoso construído por ele mesmo com elementos de um asteroide, e apesar de seu corpo humano ter sido morto posteriormente, sua mente continha esse poder de migrar para um outro corpo construido por ele mesmo, o que possibilitaria ainda uma fuga no ultimo instante de vida.
Em Aniquilação #3 e 4 ele continua existindo mesmo depois da morte de seu corpo físico, através da utilização de hospedeiros. Sua imagem astral agora é vermelha e aparenta uma criatura demoniaca, diferente da imagem antiga de uma forma semelhante a olhos marelos.

Ladrão de Estrelas



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 30/05/2011 07:42:00
    Editado por cmbarbosa