Vertigo: Além do Limiar


Kuririn



Licenciador: Shueisha
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

Lista de revistas com participação de Kuririn

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dragon Ball (1984)  n° 3 - Shueisha
Kuririn era um monge que começou a lutar no templo aos dois anos de idade, por ser mais novo sofria na mão dos seus colegas. Quando se tornou mais velho decidiu treinar com Mestre Kame, ao lado de Goku. No início dos treinamentos tinha-o como rival, mas depois torna-se o melhor amigo de Goku.
Na fase Dragon Ball foi morto por Tambourin, logo após a vitória de Ten Shin Han no torneio de artes marciais sobre Son Goku. No torneio seguinte encontra-se com Piccolo, filho de Piccolo Daimaoh. E é derrotado por ele no torneio.
Em Dragon Ball Z, treinou com seus companheiros e ajudou na luta contra os Saiyajins. Algum tempo depois, viajou com Bulma e Gohan até Planeta Namekusei, para buscar as Esferas do Dragão. Kuririn e Gohan se aliam com Vegeta para enfrentar as Forças Ginyu e o terrível Freeza. Sua morte na luta contra Freeza fez com que Goku, tomado de uma ira incontrolável, se transformasse em Super Saiyajin pela primeira vez.
Depois disso, Kuririn foi ressuscitado pela segunda vez pelo Dragão Porunga. Kuririn também esteve presente na luta contra os Andróides e Cell, mesmo sendo muito mais fraco que este.Depois da vitória contra Cell, Kuririn se casou com a Andróide #18, com quem teve uma filha chamada Marron.
Na fase Majin Boo, embora não tenha participado de muitas lutas, pode-se perceber que o nível de Kuririn aumentou bastante, visto que ele treinou com a Andróide #18, tornando-muito forte, fato mostrado quando Kuririn ataca Super Boo, quando este o transforma em chocolate. Além disso ele e Yamcha vão treinar no além, e chegam até a lutar com Kid Boo.
Apesar de não ser um lutador tão forte, comparando-se aos outros guerreiros de Dragon Ball, é rápido e esperto, de grande utilidade em horas difíceis.
Kuririn sempre ajudou Goku e os seus amigos em todos os combates.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kuririn

Kuririn



Relate algum problema encontrado nesse personagem