Vertigo: Além do Limiar


Kotetsu Hagane



Nome original: Kotetsu Hagane
Licenciador: Shueisha
Criado por: Masashi Kishimoto

Lista de revistas com participação de Kotetsu Hagane

Kotetsu nunca é visto sem o seu parceiro, e melhor amigo, Izumo. Ele é caracterizado como sendo o mais despreocupado e irresponsável da dupla, mais disposto a parar seus deveres para sair da Estação de Espera dos Jonin para comer, por exemplo. Da mesma forma, Izumo advertiu a falta de orgulho pelo trabalho de que, Kotetsu tem quando este se queixou de que eles eram os "carteiros" de Tsunade. Ele também é descrito como sendo curioso por natureza , visto a partir do momento que ele e Izumo se disfarçaram de genin para ver que tipo de pessoas os novos candidatos a Chunin eram. Apesar disso, Kotetsu é um shinobi leal e obediente, com grande amor por sua aldeia e sempre realiza suas missões, apesa de reclamar quando elas são triviais.

Kotetsu está entre os ninjas de Konohagakure que defenderam a aldeia contra a equipe de Furido durante a tentativa de ataque na aldeia.


Izumo e Kotetsu foram atribuídos a uma equipe Niju Shotai com Asuma Sarutobi e Shikamaru Nara, com a missão de encontrar os membros da Akatsuki. Eles conseguiram fazer exatamente isso. A equipe localizou uma dupla da Akatsuki a uma estação de troca, onde Izumo e Kotetsu esfaquearam Hidan durante um ataque furtivo. Quando Hidan sobreviveu, foram para trás e, foram forçados a assistir quando Asuma caiu na técnica de Hidan, incapaz de ajudá-lo. Eles, então atacaram o parceiro de Hidan, Kakuzu, mas foram facilmente capturados e posteriormente resgatados por Raido Namiashi e Aoba Yamashiro.
Ao retornar para a aldeia, eles informam a Tsunade do destino de Asuma. Kotetsu junto com Izumo são vistos mais tarde, assistindo ao funeral, em luto pela perda de seu capitão.

Ele como capitão, foi enviado em uma missão para recuperar Condor da Zona 0 com Naruto Uzumaki, Rock Lee e Shino Aburame. Durante suas batalhas com Condor, ele passa perto da morte várias vezes. Momentos antes de sua morte eminente, seu parceiro Izumo chega para salvá-lo usando sua combinação do Suiton: Mizuame Nabara de Izumo e sua própria arma para derrotar Condor.

No anime, Kotetsu é inserido como um membro da Equipe de Barreira de Konoha e é visto jogando cartas com os outros membros quando ouve sobre um intruso que violou a barreira.

Mais tarde, depois da Invasão, ele e Izumo foram vistos com Genma, ajudando a reconstruir a vila. Kotetsu disse que a Akatsuki tinha tirado tudo o que seus antepassados ??tinham deixado para eles.

Após a derrota dos Irmãos Ouro e Prata, Izumo e Kotetsu lançam um ataque surpresa contra Kakuzu, cortando-o com suas Espadas Kunais e imobiliza-o envolvendo a rede anexa às lâminas ao seu redor. Kotetsu então diz que eles vieram para recompensá-lo pelo seu último encontro e pedem a Ino, Choji e Shikamaru para ajudá-los a selá-lo. Como a batalha acontece, Shikaku contata os dois e os informa que ele e Izumo, junto com Darui iriam lidar com Kakuzu, enquanto o Time 10 lutaria contra Asuma. Embora inicialmente protestando das ordens, porque Izumo acreditava ser muito cruel o Time 10 ter que derrotar seu professor, então eles são visto perseguindo Kakuzu em todo o campo de batalha. Ele e Izumo mais tarde são vistos em pé sobre um Kakuzu derrotado, que estava paralisado sob o Baika no Jutsu de Choji.

Mais tarde, com a mobilização com os demais membros de sua divisão e das Forças Aliadas, Kotetsu e Izumo chegam ao campo de batalha, juntamente com seu capitão. Com isso, ele e os outros membros das Forças Aliadas Shinobi levantaram-se para enfrentar a oposição.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • João  Cardoso
  • Adicionado por
    João Cardoso
    em 16/03/2013 15:35:00
    Editado por João Cardoso