Vertigo: Além do Limiar


Konohamaru



Nome: Konohakagure Sarutobi
Nome original: Konohamaru
Licenciador: Shueisha
Criado por: Masashi Kishimoto

Lista de revistas com participação de Konohamaru

    Primeira aparição no:
  • Brasil
    Naruto  n° 1 - Panini
Konohamaru é o neto de Biwako e Hiruzen Sarutobi, assim como sobrinho de Asuma. Ele geralmente sai com seus dois amigos e companheiros de equipe, Udon e Moegi. Juntos, eles se chamam de "Esquadrão Konohamaru". Ele e seus companheiros de equipe constantemente tentam perseguir Naruto Uzumaki com execuções pobres da Técnica da Capa da Invisibilidade. A maior influência de Konohamaru é Naruto, olhando para ele como um modelo. Em vários pontos, Naruto e Konohamaru parecem ter laços comuns entre eles, como o uso de técnicas pervertidas, determinação e atitudes de fogo. Konohamaru acaba muitas de suas frases com "kore" ( um sinal de riso ou de apreciação), muito parecido com Naruto que faz "Dattebayo!"

Apesar de Konohamaru e Naruto fingirem serem rivais, os dois têm claramente uma profunda amizade e compreensão. Konohamaru idolatra Naruto de uma forma que nenhuma outra pessoa faz, o que foi mostrado quando os dois se conheceram, com Konohamaru chamando Naruto de "Oyabun", que significa algo como chefe. Ele se abriu para Naruto e diz que ele estava triste porque ninguém o via por quem ele realmente era, em vez disso, eles só o viam como o neto do Terceiro Hokage e sempre era chamado de "Honorável Neto" (Omago-sama) em vez de Konohamaru. Ele gosta de Naruto, porque ele acha que eles são semelhantes. Eles finalmente tornaram-se muito próximos, com Konohamaru constantemente chamando Naruto "Niichan" (literalmente significa "" Irmão mais velho ""), e Naruto também ensina a Konohamaru algumas técnicas que ele mesmo desenvolveu.

Como Naruto, Konohamaru também sonha em se tornar Hokage, no entanto, ele se contenta em esperar para ser o Sétimo Hokage, como ele está convencido de que Naruto vai se tornar o Sexto.

Konohamaru foi nomeado com o nome da vila de Konohagakure por seu avô, o Terceiro Hokage. No entanto, embora quase todos na aldeia soubessem seu nome, Konohamaru era sempre chamado de "Honorável Neto" ( Omago-sama). Isso fez com que Konohamaru não se sentisse reconhecido. Ele se cansou desse sentimento e decidiu se tornar Hokage, atacando constantemente o seu avô para que ele pudesse derrotá-lo e tomar o seu título. Embora Ebisu, seu tutor, tentasse desencorajar isto, foi apenas através da influência de Naruto que Konohamaru percebeu que não haveria nenhum atalho para se tornar Hokage. Em vez disso, é um sonho que levaria muitos anos de trabalho duro e disciplina para se realizar.

No início da série, as habilidades de Konohamaru incluíam algumas técnicas de camuflagem pobres e técnicas de transformação. No entanto, depois de aprender o significado da verdadeira determinação, as habilidades de Konohamaru começaram a mostrar uma melhora significativa com o passar do tempo, implicando que ele pode ter herdado de seu avô, o Terceiro Hokage, o talento natural. No anime, ele também demonstrou aptidão com outras técnicas de alto nível, como o Shuriken Kage Bunshin no Jutsu, assim como uma versão genérica do Shunshin no Jutsu. Ele parece ser muito bem informado sobre o chakra e é bastante habilidoso em fazer armadilhas.

Às vezes, durante a fase Naruto (Naruto Shippuden no anime), Naruto ensinou a Konohamaru como usar o Rasengan. Sua versão do Rasengan é, como Naruto, realizada através de um clone das sombras para controlar o poder do chakra, mas é menor do que o de Naruto (de tamanho normal no anime). Também é demonstrado que Konohamaru carrega o Rasengan com um clone das sombras, parecido com o modo como Naruto utiliza o Odama Rasengan. Depois de ouvir que Konohamaru usou o Rasengan contra Pain, Naruto o elogia e promete a Konohamaru que iria ensiná-lo a fazer um maior.

Para demonstrar o seu grande talento, o anime mostrou que Konohamaru também tem apresentado uso competente da transformação da natureza, sendo capaz de usar técnicas Katon como a técnica assinatura de seu tio, o Katon: Haisekisho.

Konohamaru



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • João  Cardoso
  • Adicionado por
    João Cardoso
    em 03/05/2013 03:18:00
    Editado por João Cardoso