Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Komodo



Nome: Melati Kusuma
Nome original: Komodo
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Dan Slott, Stefano Caselli

Lista de revistas com participação de Komodo

    Primeira aparição no:
  • Brasil
    Guerra Civil Especial  n° 1 - Panini
Melati Kusuma perdeu as duas pernas em um acidente de carro causado por sua direção imprudente e em alta velocidade, seis semanas após tirar a carteira de habilitação. A colisão foi tão violenta que levou duas horas para retirá-la dos destroços. Ela se cansou de ser vista apenas como "aquela pobre garota na cadeira de rodas". Dedicou-se aos estudos, sem ter "vida pessoal", e ganhou uma bolsa integral para a Universidade Estadual do Império.

Melati conseguiu um estágio sob a supervisão do Dr. Connors no mesmo dia em que se candidatou. Connors sabia do interesse dela na Fórmula Connors e prometeu que trabalhariam juntos para torná-la segura, obrigando-a a jurar que não faria nada imprudente.

Ansiosa para recuperar as pernas, ela trabalhou com eficiência e conquistou a confiança de Connors, eventualmente obtendo acesso à Fórmula. Depois, roubou-a e a modificou para que funcionasse nela, concedendo-lhe apenas as propriedades regenerativas desejadas pelo Dr. Connors, ou pelo menos permitindo que ela mantivesse sua sanidade. Como sabia que aperfeiçoar a fórmula levaria muito tempo, decidiu torná-la suficientemente boa e, se a mutação fosse inesperada, não se importaria.

Embora estivesse chateado, Connors a compreendeu e ficou impressionado. Encorajou-a a se registrar e a se tornar uma aprendiz, não querendo apresentar queixa e desejando que ela fosse responsável por seus poderes.

Ela se juntou à Iniciativa no Acampamento Hammond, chegando na mesma turma de alunos que incluía Trauma, Euforia, Bengali, Ultramoça, Pastelão, Casca-Grossa, Garota Thor, Rage e Arsenal.

No primeiro dia, ela escolheu seu codinome: Komodo. Ela estava presente no Simulador de Combate, auxiliando no teste de poderes de Trauma e Arsenal, e teve o braço decepado por uma das explosões de Arsenal após perder o controle. Assim que a situação foi esclarecida, ela foi uma das pessoas que Henry Gyrich ordenou que permanecessem em silêncio sobre a morte de MVP. Ela foi enviada junto com os outros recrutas para o Rancho Prairie Chapel (a "Casa Branca Ocidental") quando a Hidra atacou o Presidente lá.

Retornando de uma cerimônia em homenagem à bravura de "Pym" durante a batalha, Komodo adormeceu no jato e sua forma humana (incluindo as pernas amputadas) foi vista por Casca-Grossa, o que a levou a atacá-lo. Embora Pym e Rhodes estivessem inicialmente preocupados com sua aptidão como super-heroína devido às circunstâncias em que ela obteve seus poderes, ela se tornou uma das recrutas de maior sucesso e foi enviada a campo para neutralizar Shocker, Bumerangue, Homem-Hídrico e Homem-Aranha, injetando neles Nanobôs Inibidores de Superpoderes, ou S.P.I.N. Ela quase conseguiu, mas ficou gravemente abalada quando o Homem-Aranha conseguiu atordoá-la e escapar, temendo que seu fracasso significasse o fim de seus poderes.

Durante o retorno do Hulk do exílio, Komodo foi enviada para Nova York e derrotou um grupo de saqueadores. Aterrorizada com a ameaça de ter seus poderes removidos, Komodo foi a única recruta a não quebrar as ordens do instrutor Triatlo para lutar contra as tropas do Hulk. Após a invasão, Komodo estava entre os inúmeros recrutas, heróis registrados e não registrados, que se voluntariaram para a reconstrução da cidade de Nova York. Quando o Edifício Chrysler ganhou vida devido à infiltração da Pedra Sombria deixada pela invasão, muitos heróis tentaram combatê-lo em vão e foram derrotados, incluindo Komodo. Mais tarde, Komodo foi confrontada com as declarações de Cloud 9 e Casca-Grossa sobre o status de MVP, antes que a conversa fosse interrompida pela intromissão de Jaqueta Amarela. Em algum momento, ela começou a namorar Casca-Grossa.

Quando KIA (um clone insano de MVP usando o Tactigon) surgiu, ele adicionou Komodo à sua "lista", pois ela testemunhou o incidente que o matou. Durante a primeira parte do massacre, Komodo e Casca-Grossa permaneceram ilesos, pois estavam "fraternizando" no Quartel dos Cadetes Bravo, até que Euforia invadiu o local. Reunindo um esquadrão com Gárgula, Falcão Noturno, Arraia, Estatura e Felina, eles confrontaram KIA, sofrendo danos severos, incluindo as entranhas de Komodo espalhadas pela quadra. Assim que Blitzschlag explicou seu plano para capturar KIA, que envolvia usar a psique do clone de MVP, Casca-Grossa e Komodo partiram com Euforia, com Komodo assumindo o papel de escudo humano caso KIA tentasse explodi-los. Usando o Portal da Zona Negativa, eles foram para o Tennessee, onde o clone de MVP e "seu" pai moravam na época, e tentaram capturar MVP, apenas para serem impedidos pelos ex-Novos Guerreiros que se rebelaram contra a Iniciativa. Enquanto Komodo, Casca-Grossa e Euforia tentavam persuadir o clone de MVP a se submeter ao plano de Blitzschlag de usar sua psique (possivelmente apagando sua própria mente). Depois de derrotar Pastelão e Justiça, Komodo e Casca-Grossa o atacaram simultaneamente, mas Komodo foi infectada pelo Veneno de Serpen


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guilherme Smee
  • Adicionado por
    Guilherme Smee
    em 10/09/2008 11:01:00
    Editado por Dark.Clownhunter1X