Ofertas na Amazon!


Kamus de Aquário



Licenciador: Shonen Jump
Criado por: Masami Kurumada

Lista de revistas com participação de Kamus de Aquário

Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Aquário no Santuário.

No mangá treinou Hyoga durante seis anos nas geladas terras do leste da Sibéria.

No animê, é mestre de Cristal, o "outro" mestre de Hyoga.

Sendo sucessor de Dégel de Aquário.

Durante a primeira investida dos Cavaleiros de Bronze ao Santuário, Camus teve a sua primeira aparição.

Durante a luta de Shun e Hyoga contra Saga de Gêmeos na Casa de Gêmeos, o cavaleiro de Cisne recebe o Outra Dimensão, e apesar dos esforços de Shun, Hyoga desaparece.

Quando recobra a consciência, Hyoga percebe que está em algum lugar do Santuário, e então aparece Camus.

Hyoga acredita que está na casa de Aquário, mas Camus lhe diz que na verdade ele está na Casa de Libra.

Então Hyoga tenta convencer Camus das verdadeiras intenções do Grande Mestre, mas só recebe o ataque "Pó de Diamante" de Camus como resposta.

Camus diz ao pupilo para esquecer a mãe e focar-se apenas em ser um cavaleiro.

Para forçar um revide do cavaleiro de Cisne, Camus afunda o barco onde está a mãe de Hyoga, para uma profundidade onde Hyoga nunca mais poderia vê-la.

Isso faz Hyoga atacar, mas não com a força suficiente.

Camus decide acabar com Hyoga, e aplica a "Execução Aurora".

Com Hyoga desfalecido, o cavaleiro de Aquário congela-o com o "Esquife de Gelo", que segundo ele, nenhum cavaleiro de Ouro poderia romper.

Hyoga é posteriormente libertado pela Espada de Libra empunhada por Shiryu, e novamente enfrenta o Cavaleiro de Aquário, dessa vez na respectiva casa.

Utilizando a "Execução Aurora", técnica que ele havia visto poucas vezes, Hyoga, que já havia perdido os 5 sentidos e se mantinha de pé apenas pela sua vontade, finalmente iguala seu poder ao de Camus, que, apesar de ter ferido sentimentalmente o cavaleiro de Cisne, se mostra em parte bondoso.

Hyoga morre junto com seu mestre Camus mas volta a vida pelo cosmo de Athena.

Na saga de Poseidon Camus aparece no pilar do oceano antártico diante de Hyoga que se recusa que acreditar que aquele era seu mestre, já que ele havia morrido na batalha das 12 casas. Camus então da uma demonstração de seu poder ao conter o "Pó de Diamante" e em seguida dispara o "Execução Aurora" contra Hyoga o derrubando e o fazendo ter certeza que era Camus.

Porém, depois é revelado que na verdade aquele era um general marina que assumia a forma de Camus.

Na saga de Hades, ele invade o Santuário juntamente com Saga e Shura lutando contra os outros cavaleiros de ouro, se passando por Espectros de Hades.

Camus, como os outros, passa por momentos de dor, quando descobrem que um dos espectros que guiavam ficou para trás e matou Aldebaran de Touro, ou quando Shaka de Virgem morre.

Nessa saga Camus explora muito pouco seu poder usando apenas o "Pó de Diamante", talves por lutar contra companheiros.

Na Saga de Hades, Shaka afirma que Saga, Camus e Shura são considerados os cavaleiros de ouro mais poderosos daquele tempo.

Ele também aparece nas lembranças de Hyoga criança ensinando este a como lutar feito um verdadeiro cavaleiro, na Sibéria, até ai substituindo o cavaleiro de cristal, ele diz a Hyoga que ele tem que ser firme e forte como as paredes de gelo da Sibéria ou ele fracassaria como cavaleiro.

Mesmo cego e mudo, Camus, junto com Saga e Shura, estava determinado a matar Atena e com o sangue da deusa, pegar a armadura sagrada, a única arma capaz de derrotar Hades.

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Camus_de_Aqu%C3%A1rio


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Rafael Fogliato Alves
  • Adicionado por
    Rafael Fogliato Alves
    em 26/01/2009 00:47:00
    Editado por André Jorge