Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Kahina, A Vidente



Nome original: Kahina The Seer
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Geoff Johns, Ivan Reis

Lista de revistas com participação de Kahina, A Vidente

Kahina é uma componente dos Outros que tem o poder de ver o futuro. Quando estava à procura de seu colega Ya'Wara na selva para lhe dar o Selo de Ouro, deparou-se com o Arraia Negra, o qual a derrotou em batalha e levou o Selo de Ouro. Em seu último suspiro, Kahina implorou que Arthur Curry fosse em seu auxílio. Ela foi então assassinada pelo Arraia. Enquanto isso acontecia, ela teve uma visão do porvir, de que o vilão chegaria muito perto de matar Aquaman.


PODERES E HABILIDADES
Precognição -Kahina era uma vidente e, portanto, recebeu a capacidade de previsão.
Esgrima - Exímia esgrimista, Kahina era adepta ao uso da cimitarra como arma.
Equipamento - Selo de Clareza e Cimitarra.

SELO DA CLAREZA
O Selo de Clareza era uma das sete armas do rei morto, usada pelos Outros. O falecido rei de Atlântida forjou sete armas para derrotar seu irmão, Orin. Essas armas foram enterradas em sua tumba. O Selo de Clareza é capaz de traduzir qualquer idioma para um que o usuário possa decifrar e, ao contrário dos outros artefatos, era uma ferramenta, não uma arma. Foi originalmente protegido por Kahina ao ser descoberto pelos Outros. Após a derrota do Arraia Negra , o Selo de Clareza foi recuperado pelos Outros e permaneceu sob a custódia da Operativa até que o espírito de Kahina contatasse Sky Alchesay, um xamã novato e dissesse a ele que o Selo era dela para usar. Assim que Sky provou aos Outros que falava a verdade, eles deixaram a relíquia sob sua proteção


Criada por Geoff Johns e Ivan Reis, sua primeira - e última! - aparição foi em Aquaman Vol. 7 #7 (maio de 2012), mesma edição em que foi apresentada a sua morte.

Kahina, A Vidente


Grupos
  • Os Outros



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Montanha
  • Adicionado por
    Montanha
    em 21/03/2013 16:14:00
    Editado por Fabio Garcez