Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Ka-Zar



Nome: Kevin Reginald Plunder
Nome original: Ka-Zar
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Ka-Zar

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Uncanny X-Men, The (1963)  n° 10 - Marvel Comics
Ka-Zar é um herói selvagem que bebe nas águas do "Tarzan" de Edgar Rice Burroughs. Mas ele é baseado também em um outro Ka-Zar, um homem das selvas africanas surgido nos "pulps" dos anos 30 e que também tinha suas próprias HQs naquela época. Como a maioria dos heróis de quadrinhos, esse Ka-Zar sumiu com o final da Guerra.

Em 1965, Stan Lee e Jack Kirby estavam trazendo de volta vários heróis da antiga Timely Productions (hoje Marvel), como "Capitão América", "Príncipe Submarino" e "Tocha Humana". Naquele ano, a dupla ressuscitou Ka-Zar, mas de forma totalmente diferente, com uma nova roupagem, na revista dos "X-Men" 10 (com data de março de 1965).

Na nova versão, Ka-Zar é o jovem inglês Kevin Plunder (no original era uma americano, David Rand) que se perdeu numa região pré-histórica (seu mascote é um tigre dente de sabre, Zabu) no centro da Terra, a Terra Selvagem (mais uma vez, bebendo em Burroughs).

Lee e Kirby resolveram ignorar o antigo Ka-Zar da continuidade das histórias, como se ele nunca tivesse existido. Recentemente, no entanto, a editora Marvel parece ter mudado de idéia, incluindo aquele antigo herói em seu universo de super-heróis. Assim, segundo o "canon" da Marvel, temos dois personagens distintos: o Ka-Zar original, da Era de Ouro, e o atual. (ALR)

Ka-Zar



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00