Vertigo: Além do Limiar


K Ká



Nome original: Kay K
Licenciador: Walt Disney
País de origem: Itália
Criado por: Andrea Freccero, Fausto Vitaliano, Marco Bosco, Marco Mazzarello, Max Monteduro

Lista de revistas com participação de K Ká

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Topolino (1988)  n° 2735 - Disney Italia
  • Brasil
    Aventuras Disney  n° 44 - Abril
Kay K, cujo nome verdadeiro é Arianna Adelaide Konnery, é a principal personagem feminina e anti-heroína da saga Donald Duplo. Ela se junta ao álter ego do Pato Donald em várias missões, desempenhando um papel semelhante ao de Lyla Lee para Superpato.
Ela é filha do ladrão Abel Konnery, da executiva Josephine Lagardere e ex-namorada do implacável agente mercenário Axel Alpha e ancestral do policial corrupto John Konnery.

Desde sua primeira aparição, Kay K evoluiu consideravelmente. Inicialmente possuía uma personalidade muito mais individualista, não tinha remorsos de enganar seus companheiros para atingir seus objetivos. Ela também aproveitou ao máximo sua beleza, flertando com Donald e os outros personagens masculinos. Essa característica repetidamente causou ciúme em Margarida, que temia que o namorado a traísse com a pata.

Após a sua detenção e consequente recrutamento da Agência, passou a ser mais altruísta e a apegar-se aos companheiros, especialmente Donald, com quem formou uma forte relação de amizade e colaboração. Apesar disso, Kay K sempre permanece um personagem suspeita por natureza, que nunca confia cegamente em ninguém, nem mesmo em Donald Duplo. Isso se deve, sim, ao seu trabalho como espião, mas também à amarga decepção que sofreu com seu ex-namorado Axel Alpha.

Fonte: https://disney-comics.fandom.com/it/wiki/Kay_K

K Ká


Grupos
  • Agência



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • pricardoam
  • Adicionado por
    pricardoam
    em 08/02/2009 11:05:00