Vertigo: Além do Limiar


Justiça Extrema



Nome original: Extreme Justice
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Dan Vado, Marcelo "Marc" Campos

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Extreme Justice (1995)  n° 0 - DC Comics
Vários heróis se separaram da principal Liga da Justiça sobre a insatisfação com a associação da Liga com as Nações Unidas. Esses personagens formam sua própria Liga da Justiça, com base no Monter Thunder, no Colorado. A equipe é liderada pelo Capitão Atom e consiste em Máxima , Besouro Azul (Ted Kord), Gladiador Doura e o Admirável (Will Everett III). Mais tarde, eles foram acompanhados pelo Nuclear (Ronald Raymond), Plastique e os Super-Gêmeos (Zan e Jayna). Carol Ferris tornou-se a administradora da instalação de Monte Thunder. Os personagens nunca se referiram à equipe como "Justiça" na série; no entanto, eles foram chamados isso em uma edição de Liga da Justiça .
Embora, em um ponto, existissem três grupos da Liga da Justiça em ação ( Justiça Extrema, além da Liga da Justiça e a Força-Tarefa Liga da Justiça ), havia muito pouca unidade entre as equipes e um forte senso de rivalidade entre os respectivos líderes, Mulher-Maravilha, Capitão Atom e Ajax - o Caçador de Marte, sobre qual equipe conseguiria a busca da justiça.
Notavelmente, o Capitão Átomo liderou a equipe em uma invasão de Bialya. Foi quando a atual governante, a Rainha Beatriz, estava reconstruindo os Extremistas . A maioria da Justiça Extrema, tendo perdido amigos no grupo antes, não queria tolerar a existência dessas entidades. Eles invadiram o país e destruíram o que achavam que eram robôs, mas de fato eram ciborgues feitas pelos próprios projetos da Rainha. Eles alegadamente se ofereceram, assim como todo o exército, mas o Capitão Átomo destrói todas as instalações e ameaça o pior se Beatriz continuar. Este incidente particular foi a última gota e todas as versões da Liga da Justiça foram dissolvidas.
No verão de 1996, as três séries da Liga da Justiça foram canceladas e logo substituídas por um título contínuo intitulado JLA .
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Extreme_Justice


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Mauro dos Santos Silva
  • Adicionado por
    Mauro dos Santos Silva
    em 14/10/2017 15:08:00