Vertigo: Além do Limiar


Juca Repórter



Nome original: Hap Hopper
Licenciador: United Feature Syndicate
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Sparling, William Laas

Lista de revistas com participação de Juca Repórter

Embora criado em 1939, esse herói repórter fez sua estréia nos jornais americanos em 29 de janeiro de 1940.

Hap Hopper não era o tipo de herói justiceiro muito comum ao gênero. Era um jornalista na cidade de Washington que só se punha a realizar façanhas heróicas e justiceiras quando direta ou indiretamente envolvido nelas. Inclusive, no início, Hap era quase um personagem cômico, e assim continuaria se o desenhista não alterasse o estilo, atribuindo-lhe um caráter mais sério. Para maior veracidade da historieta, os jornalistas do mundo real Drew Pearson e Robert S. Allen atuaram como editores da série.

Como personagens secundários surgiam ainda Holly Woode, a namorada de Hap, e o seu editor, Rushmore Newes, além do companheiro de aventuras, Benny.

Por volta da II Guerra Mundial, Hopper alistou-se no Exército, procurando informações sobre espiões e sabotadores. Em 1942, Charles Verral passou a escrever os roteiros e, ainda no mesmo ano, o artista Jack Sparling abandonou a série para se dedicar a Claire Voyant (1943), tendo-lhe sucedido diversos desenhistas, como Arthur Saaf, Bert Whitman e até Al Plastino.

Cinco anos depois, em 1947, Verral e Plastino introduziram Barry Noble, um novo personagem que, em maio daquele ano, acabou por roubar a série até ao seu final, em 1949.

Sparling continou a desenhar para revistas, inclusive para as editoras Harvey Comics, DC Comics e Marvel Comics e desenhou para os Classics Illustrated, bem como algumas histórias de terror para a revista Eerie, e ainda para a Western Publishing.





Juca Repórter



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 15/01/2012 11:56:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro