Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Jou Ventania



Nome: Augusto Oliveira
Licenciador: Lincoln Nery
Criado por: Lincoln Nery - ‘Linc Nery’

Lista de revistas com participação de Jou Ventania

Outros codinomes conhecidos: Augusto Banner
Dupla identidade: Secreta
Ocupação Atual: Major aposentado
Ocupações anteriores: Capitão do exército brasileiro e major do grupo federal P.A.ES.
Local de Nascimento: Vencesleng, Brasil.
Estado civil: Solteiro
Base Habitual de operações: Vencesleng
Grupo que participa atualmente: Nenhum
Altura: 1,75m
Peso: 80 kg
Olhos: Negros
Cabelos: Negros
Poderes sobre-humanos: Força Ampliada e fator de regeneração
Fonte dos poderes: Mística
Habilidades especiais: Inteligência acima do normal, perito em artes de luta, armas, técnicas de infiltração e rastreamento.
Armas: Braceletes que contém dispositivo que lança um arpão para escalar, e na perna direita do uniforme, um compartimento de armas de mão, como; cápsulas de gás, bombas, etc.
Histórico
Augusto Oliveira é um rapaz de passado misterioso, que resolve voltar a sua cidade natal, Vencesleng, depois de um fato não divulgado. Nesse momento, no Inferno, a entidade Vingador Fantasma, o espírito da vingança pede perdão à Deus, ele está arrependido dos seus atos e quer subir ao Céu. Deus o perdoa, mas impõe que ele só poderá se redimir, se consertar um pouco do mal que já fez, assim, Vingador Fantasma que já usou tantos humanos para o pecado da vingança, agora terá que usar um homem para fazer o bem. O escolhido é Augusto, que se torna Jou Ventania.
Com seus novos poderes; força ampliada e fator de cura, unidos a habilidades que ele já tinha; técnicas de luta e uma incrível inteligência, Jou Ventania vai fazer tudo para limpar a cidade, enfrentando os mais diversos criminosos, e às vezes enfrentando o seu próprio mal interno.
Vencesleng é como qualquer grande metrópole do terceiro mundo dos dias atuais. Um lugar onde vemos pobreza e riqueza juntas, separadas apenas por uma tênue linha imaginária. O lixo e o luxo dividem o mesmo espaço. Muitos sofrem para que alguns poucos se divirtam. É nesse cenário que o guerreiro negro surge para fazer justiça. Não um anti-herói sanguinário, mas longe de ser um herói bonzinho que preza a moral e os bons-costumes.
Um homem que luta pelos seus próprios ideais e senso de justiça, mas que nem sempre são vistos como “correto por todos”, assim é o mundo de Jou Ventania.


Jou Ventania



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • lincnery
  • Adicionado por
    lincnery
    em 03/11/2009 08:05:00