Ofertas na Amazon!


Iruka Umino



Nome original: Umino Iruka
Licenciador: Shueisha
Criado por: Masashi Kishimoto

Lista de revistas com participação de Iruka Umino

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Weekly Shounen Jump (1968)  n° 1562 - Shueisha
  • Brasil
    Naruto  n° 1 - Panini
Iruka é descrito como sendo ambos de grande coração e de coração mole. Isso geralmente é visto através de seus métodos de ensino, muitas vezes dando um olhar atento sobre os seus alunos à medida que progridem. Isso, entretanto, não significa que ele é ingênuo, já que ele pode ser severo quando a situação pede por isso na maioria das vezes visto quando ele grita com seus alunos, a fim de conseguir que eles lhe obedeçam. Apesar da tragédia de perder seus pais em uma idade jovem, Iruka permaneceu um indivíduo determinado e de temperamento forte com uma gentil disposição. Isto é visto a partir de sua falta de hostilidade contra Naruto Uzumaki, que foi muitas vezes vítima da raiva equivocada pela Kyubi, que foi selada dentro do Naruto.

Como uma criança que cresceu sem seus pais, Iruka começou a fazer palhaçadas na Academia a fim de obter o reconhecimento de outras pessoas que caso contrário não o notariam ou olhariam para ele com pena por ser um órfão. Isto permitiu-lhe também ver alguns desses sinais e entender o que eles queriam dizer quando exibidos por Naruto. Devido a natureza carinhosa e compassiva de Iruka, Naruto vê ele como um mentor e Iruka, por sua vez, vê Naruto como um irmão mais novo. Os dois aproveitam seu prato favorito de ramen no Ramen Ichiraku sempre que Naruto retorna de uma missão, onde Iruka tem a oportunidade de ver como Naruto está se desenvolvendo como um ninja. A recusa inicial de Iruka em permitir que Naruto se graduasse não foi por maldade, mas apenas por um grande carinho e um desejo para que Naruto trabalhe mais e alcance seu próprio potencial.

Ele também tem um grande senso de dever, honra e altruísmo como visto quando ele protegeu Naruto do ataque de Mizuki, sofrendo um ferimento de shuriken em suas costas a fim de protegê-lo. Ele admira muito tanto o Terceiro Hokage que estava lá para ajudá-lo durante o seu período conturbado como uma criança e acredita firmemente na Vontade do Fogo da aldeia. Como resultado, ele considera as crianças da aldeia como a espinha dorsal de Konoha — até mesmo estando disposto a sacrificar a própria vida para garantir a sua segurança.


Os pais de Iruka foram mortos no Ataque da Kyubi em Konoha doze anos antes do início da série. Inicialmente, um jovem Iruka estava presente no campo de batalha, e queria ficar, a fim de proteger sua mãe. Seu pai declarou que era dever dos pais manter seus filhos seguros de danos. Ele foi forçadamente removido do campo de batalha por um shinobi desconhecido.

Como sua família faleceu, Iruka não tinha ninguém para lhe dar atenção. Iruka posteriormente se tornou um brincalhão, tentando ganhar a atenção para afastar a solidão.Ele iria gastar seu tempo no monumento onde os nomes de seus pais foram gravados, e, em seus momentos mais sombrios seria animado pelo Terceiro Hokage.Mizuki foi um amigo de infância de Iruka após o Ataque da Kyubi, e geralmente fazia ele se sentir melhor. No anime, notou-se que devido as outras pessoas darem mais atenção para Iruka do que para Mizuki, a bondade de Mizuki para com Iruka revelou-se ser um ato apenas para ganhar a aprovação do Hokage, o tempo todo fazendo Iruka discretamente miserável.


No anime, foi revelado que Iruka se tornou um professor, porque ele queria passar a Vontade do Fogo para a próxima geração desta maneira, inspirado pela sabedoria do Terceiro Hokage. Quando Naruto tornou-se seu aluno, ele achou estranho lidar com a pessoa que contém o próprio monstro responsável pela morte de seus pais. Ele tentou dizer ao Terceiro Hokage que ele não poderia ensinar Naruto, embora ele tenha sido desMais tarde, Naruto entrou na mata para roubar itens de cadáveres. Iruka o perseguiu e o protegeu de espiãs que estavam atacando Naruto, eventualmente apoiado por Kakashi. Após salvar Naruto e trazer de volta o documento anexado ao artefato que o último recuperou, ele agradeceu o Terceiro por atribuir Naruto a ele.iludido pela noção de Kakashi Hatake.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • João  Cardoso
  • Adicionado por
    João Cardoso
    em 19/03/2013 03:03:00
    Editado por João Cardoso