Ofertas na Amazon!


Intelligencia



Nome original: Intel
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Intelligencia

A Inteligência, (em inglês: Intelligencia) é um grupo de super-vilões que antagonizaram as histórias em quedrinhos publicadas pela Marvel Comics. Tiveram sua primeira aparição em A Queda dos Hulks: Alpha (em dezembro de 2009).
O nome é derivado do termo do século XIX, usado na Russia para descrever elites intelectuais.


HISTÓRIA

Trata-se do grupo de alguns dos mais espértos vilões do Universo Marvel. O núcleo da organização é composto por Líder, MODOK, Pensador louco, Fantasma Vermelho, Mago, Doutor Destino e Cabeça de Ovo. Líderados, primeiramente por Líder e MODOK, foram responssaveis pela crição do Hulk Vermelho, e sua verssão feminína, a Mulher-Hulk-Vermelha, assim como transformaram Rick Jones em Bomba-A e Marlo Jones em Harpia. O Hulk Vermelho era originalmente um membro da organização até que os traiu usando sua força para destrui-los.


O PLANO


A primeira parte do plano era capturar as mentes mais brilhantes e destruí-las.

* Mago: lhe dando com o Quarteto Fántastico, iria atacar o Edifício Baxter e sequestrar Reed Richards.

* Líder: ativando o robô do Hulk e sua "Pilula de Veneno" para desarmar o Doutor Destino durante sua luta com o Hulk e Skaar.

* Fantasma Vermelho: Junto com seus Super Macacos ele capturaria o Pantera Nagro, e Hank McCoy. Durante este processo, o gorila Miklo foi morto pelo Hulk Vermelho.

* Mulher Hulk Vermelha: caturaria Henry Pym.

Quando Banner e O Hulk Vermelho atacaram-nos, eles foram subjulgados por MODOK que criou um pequeno exército de Hulks para destruir os EUA. Enquanto isto alguns outros hepróis incluindo Bomba - A, Amadeus Cho, Kurrgo, Namor, Homem Aranha e Wolverine foram Hulkficados e Banner capturado.

Em Hulk Contra o Mundo,MODOK, Doutor Samson e Líder essistiam a luta do Hulk Vermelho contra os heróis hulkficados. Ele diz aos vilões que a transformação deles em hulks não foi boa ideia. Eles são atacados pelo mesmo mas depois Samson é impedido por MODOK.

Quando Banner percebe que estes seriam destruidos se não fossem desentoxicados da radiação gama, ele liberta Fera, Senhor Fantastico, Pantera Negra e Henry Pym para que o ajuda-se a inventar uma maquina para isto.

Ao final da saga, o grupo de vilões é destruído por Trapser.


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 13/01/2011 15:56:00