Vertigo: Além do Limiar


Ino Yamanaka



Nome original: Yamanaka Ino
Licenciador: Shueisha
Criado por: Masashi Kishimoto

Lista de revistas com participação de Ino Yamanaka

Ino Yamanaka é uma das personagens principais de apoio da série. Ela é uma kunoichi de nível chunin do clã Yamanaka de Konohagakure e um membro do Time 10. Junto com seus companheiros, ela compõe a nova geração da formação Ino-Shika-Cho, assim como seus pais eram antes deles.

No anime, quando chegou a notícia de que as aldeias na fronteira do País do Fogo estavam sendo atacados, Ino, juntamente com o resto do Time 10 e alguns outros ninjas foram investigar. Mais tarde, durante o ataque à Konoha aconteceu, onde uma horda de zumbis ninjas apareceram, Ino fez sua parte na resistência através da realização de seus deveres como um iryonin. Após a técnica que trouxe os zumbis ser dissipada, Ino junto com seu companheiros de equipe foram para o local onde Sora estava manifestando o poder da Kyubi no Yoko. Após a derrota do Choji, Shikamaru ordenou Ino a tomar a mente de Sora e detê-lo. Quando ela entrou na mente de Sora, ela foi ameaçada pelo chakra da Kyubi dentro dele e ela foi informada de que Sora já estava consumido pelo monstro. Ino, com fracasso nessa tentativa, retornou ao seu próprio corpo. A Kyubi, em seguida, atacou-os, mas Yamato foi capaz de protegê-los. Ino, em seguida, tentou curar Choji, mas ela falhou já que as feridas foram causadas pelo chakra da Kyubi e não poderia ter sido facilmente curado mesmo por técnicas médicas.

No anime, mantendo fiel à sua promessa, Ino foi vista participando de uma operação grave, e foi elogiada por seus esforços por ser experiente como iryonin. Ino foi mais tarde unida com Rock Lee e Tenten para prestar ajuda para o Time Kakashi e o Time 8. Sua missão seria usar seu controle de chakra aperfeiçoado para ajudar no selamento do recentemente descoberto Sanbi.

Depois de chegar, e ter outra discussão com Sakura, ela foi colocada sob o comando de Shizune para ajudar diretamente o selo da besta. Embora inicialmente tendo alguma dificuldade em lidar com a técnica, Ino sua recusa a ser superada por Sakura e conseguiu para manter sua compostura no selamento.

Infelizmente, os inimigos foram capazes de quebrar o selo. Após o surgimento do Sanbi, Ino ficou inconsciente e foi resgatada por Lee. Depois de se recuperar, Ino admitiu como ela se sentiu inútil ao juramento, para compensar isso. Ela então se juntou a Sakura na cura de Yukimaru, que estava sendo usado pelos capangas de Orochimaru.

Depois de saber que Naruto estava preso na barriga do Sanbi, Ino se juntou à equipe em mais uma tentativa para salvar Naruto e selar o Sanbi. A tentativa acabou em fracasso, e Ino foi nocauteada novamente. Mais tarde, todos os ninjas de Konoha voltaram para a vila, deixando o selamento para membros da ANBU.


Guerra Mundial Ninja
Quando a Quarta Guerra Mundial Ninja começa, Ino é colocada na Divisão 5. Ino e outros membros de sua divisão são posteriormente enviados para fornecer suporte para a Divisão 1. Ino se encontra com Shikamaru e Choji - enviados como ajuda de sua divisão própria - e eles se uniram para ajudar Darui na luta contra Kinkaku.

Ressurgimento do Jubi
Mais tarde, como o Jubi mais uma vez se prepara para destruir a Aliança, Shikamaru pede para Ino usar suas habilidades telepáticas para ligá-lo a Kitsuchi. Com o seu plano com a colaboração de todo o exército para aprender os selos do Doton: Doryuheki e, em seguida, usá-lo para bloquear o ataque do Jubi, ele então pergunta à Ino se ela é capaz de transmitir isso telepaticamente para todo mundo. Ela responde que não é uma questão de poder e que ela vai fazer isso. Com algum esforço, Ino ensina os selos da mão da técnica para a Aliança antes de realizar ela mesma ao lado de seus companheiros. No entanto, a situação ainda permanece terrível, já que as defesas de barro são frágeis e facilmente destruídas pela enorme Bijudama do Jubi, até mesmo quando um Killer B transformado mostra-se incapaz de parar o ataque, a Aliança Shinobi fica chocada quando o ataque simplesmente desapa


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • João  Cardoso
  • Adicionado por
    João Cardoso
    em 11/03/2013 14:48:00
    Editado por João Cardoso