Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Impulso



Nome: Bartholomew "Bart" Allen II
Nome original: Impulse
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Mark Waid, Mike Wieringo

Lista de revistas com participação de Impulso

A história do segundo Kid Flash está relacionada aos últimos dias de Barry Allen, o segundo Flash.

Após vingar a morte de sua esposa quebrando o pescoço do Professor Zoom, o Flash foi julgado e considerado culpado de homicídio. Porém, durante o julgamento, Iris Allen apareceu viva! Na verdade, ela havia sido enviada ao século XXXI, a época onde havia nascido. Sendo assim, o Flash partiu ao futuro junto com sua amada, onde passou um mês até falecer durante a Crise nas Infinitas Terras.

Sem saber, contudo, Barry teve dois filhos, os Tornado Twins, que anos depois, seriam assassinados pelo Presidente Thawne, um descendente do Professor Zoom.

Contudo, a filha de Barry Allen tinha um filho, que acabou sendo criado por sua avó Iris. Seu nome: Bart Allen, que viria a se tornar o segundo Kid Flash.

A velocidade do garoto estava pondo em risco sua vida, pois, com seu metabolismo acelerado, ele corria o risco de envelhecer até morrer. Sendo assim, Iris o levou ao passado, na época em que Wally West já havia se tornado o Flash, para que este o salvasse, já que ele havia passado por algo parecido em sua adolescência. Wally salvou o garoto, que adotou o codinome Impulso e passou a ser treinado por Jay Garrick, o primeiro Flash.

Impulso se uniu a Robin e Superboy para formar a equipe Justiça Jovem. Com o fim da equipe durante o evento Dia de Graduação, Impulso se uniu a uma nova formação dos Titãs (Teen Titans), onde adotou a identidade de Kid Flash para mostrar a Wally West que, ao contrário do que se pensava, ele era merecedor de dar continuidade ao legado do Flash um dia.

Bart pode se tornar o maior dos Flashes um dia se quiser, pois ele apresenta poderes jamais vistos nos outros três Flashes.

Wally foi o primeiro Flash a ser capaz de utilizar a velocidade de outros objetos ou pessoas, mas para isso ele tem que ter contato fisíco com a pessoa, já Bart só precisa olhar para absorver a velocidade.

Apesar de pensarem rápido, os outros flashes evoluíam seus conhecimentos como pessoas normais. Já Bart aprende várias coisas juntas na velocidade da luz e uma vez que ele vê, escuta ou aprende, seu cérebro nunca mais esquece.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00
    Editado por Antonio Pontes Junior