Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Ibiki Morino



Nome original: Morino Ibiki
Licenciador: Shueisha
Criado por: Masashi Kishimoto

Lista de revistas com participação de Ibiki Morino

Em sua juventude, durante o Exame Chunin, Ibiki e seus companheiros Hayate Gekko e Tokara confrontaram Anko Mitarashi e seu time na Floresta da Morte durante a segunda fase dos exames.
ANBU IbikiIbiki no momento em que ele conheceu Kisame, note que ele só tem uma cicatriz no rosto.

Vários anos depois, liderou um esquadrão que estava tentando recuperar códigos secretos na posse do Esquadrão de Criptograma de Kirigakure. Um de seus membros, Kisame Hoshigaki, o identificou como o melhor ANBU interrogador de Konoha. Entretanto, antes que a equipe pudesse conter os ninjas de Kirigakure, Kisame matou todos eles afirmando que a missão (proteger as informações a todo custo) pediu por essas ações extremas, visivelmente perturbando Ibiki.

No anime, Ibiki foi o inspetor na primeira parte do Exame Chunin que seu irmão Idate participou. Ele reprovou Idate, sentindo que ele não estava apto para ser um shinobi. Mais tarde, depois que seu irmão deixou a vila, Ibiki descobriu que Idate estava ajudando seu sensei, Aoi Rokusho, a roubar a Espada do Deus do Trovão. Ibiki e dois companheiros membros da ANBU perseguiram. No entanto, Aoi rapidamente trouxe aliados de Amegakure para capturar Ibiki e eliminar os dois membros da ANBU com ele. Aoi então torturou Ibiki para ler o pergaminho, no processo o prédio acidentalmente pegou fogo depois que Ibiki tentou libertar a si mesmo e seu irmão mais novo. Entretanto, apesar dos esforços de Ibiki, as chamas rapidamente separaram os dois irmãos. Acreditando que seu irmão estava morto, Ibiki foi forçado a retornar para a vila sozinho.

Ibiki é o primeiro examinador do Exame Chunin, testando seus alunos durante o exame escrito com perguntas muito difíceis para qualquer genin responder. Antes de iniciar o Exame, Ibiki deu um aviso ao Time Dosu após o seu ataque a Kabuto Yakushi. Durante a primeira parte do exame, Ibiki secretamente colocou dois Chunin no meio da multidão para responder as perguntas e fazer outros genin tentarem colar por seus testes. Embora o objetivo do teste era testar as habilidades dos participantes em conseguir informações, Naruto Uzumaki não percebeu isso. No entanto, Naruto foi capaz de passar no exame sem responder uma única pergunta, um fato que Ibiki teve grande interesse.

Ibiki mais tarde vigiou as fronteiras de Konoha durante a invasão da vila por Sunagakure e Otogakure. Ele contou a seus colegas do passado sombrio de Orochimaru, e cumprimentou Jiraiya quando ele veio em seu auxílio.

No anime, Ibiki é um dos ninjas enviados ao País do Chá para pegar um ferido Sasuke Uchiha. Enquanto estava lá, ele acaba encontrando-se com Idate novamente pela primeira vez em anos. Embora tenha tido pouca interação com ele, ele disse à Idate que ele já não tem mais os olhos de um covarde.

No anime, Tsunade trouxe Ibiki para obter algumas respostas de Tatsuji, um shinobi de Amegakure que estava se encontrando com Danzo Shimura, até Homura Mitokado e Koharu Utatane chegarem e revelarem que Tatsuji é um agente duplo trabalhando para Konohagakure e Amegakure.


Ele interrogou o contato de Kakuzu na caça à recompensas a fim de obter informações sobre a Akatsuki. Ele é mais tarde brevemente visto no funeral de Asuma.

Embora Jiraiya tenha morrido na luta contra o líder da Akatsuki, Pain, uma das pistas que ele conseguiu enviar de volta para Konoha foi um prisioneiro de Amegakure. Quando os métodos de interrogação de Ibiki se mostraram ineficazes, ele chamou Inoichi Yamanaka para lhe dar assistência.


Ibiki Morino



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • João  Cardoso
  • Adicionado por
    João Cardoso
    em 16/03/2013 15:34:00
    Editado por João Cardoso