Vertigo: Além do Limiar


Homem Planta



Nome original: Morlock
Licenciador: Atlas/Seaboard Comics
Criado por: Allen "Al" Milgrom

Lista de revistas com participação de Homem Planta

Um tipo clássico de anti-herói das hqs, Morlock é na verdade uma criatura surgida em experiências de laboratório. Ele parece humano mas na verdade é uma planta humanóide.

Criado como um "super-soldado", Morlock é rapidamente colocado em uso como um assassino do governo. Na sua forma humana, o toque de Morlock transforma as pessoas em vegetais; em sua forma vegetal, ele se liquefaz e absorve as pessoas.

Morlock, quando humano, se mostra uma pessoa sensível e preocupada com aqueles que se encontram ao seu redor (temendo sempre a sua transformação no monstro vegetal); tem pouco controle sobre suas mutações (apenas uma pequena amostra de um soro que ele leva consigo pode impedir a sua metamorfose), o que faz dele um perigo iminente não importa quais sejam as suas intenções.

Na edição # 2 por exemplo, Morlock transformado em monstro-planta mata uma garotinha cega quando esta justamente tenta libertá-la das mãos do pai, um cientista que decide acabar justamente com Morlock.

Na palavras do criador Allen Milgrom: "... Eu não estava pronto para um anti-herói que era tão anti-herói que ele estava engolindo meninas cegas."

Homem Planta



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Paulo Pietro
  • Adicionado por
    Paulo Pietro
    em 24/08/2011 08:53:00