Ofertas na Amazon!


Homem-Foguete



Nome: Ted Carson (Cal Martin)
Nome original: Rocketman
Licenciador: Harry "A" Chesler
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Homem-Foguete

    Primeira aparição no:

  • novembro de 1941')" onmouseout="this.style.background='#ffffff'; hideddrivetip()">
    País de origem
    Scoop Comics (1941)  n° 1 - Harry
Harry “A” Chesler publicou essa historieta de aventuras pela primeira vez na revista "Scoop Comics" 1, com data de novembro de 1941. Homem-Foguete e sua parceira, a Mulher-Foguete, eram, na verdade, Cal Martin e Doris Dalton. Essa dupla de heróis apareceu novamente no segundo número e, depois, no gibi "Punch Comics" (entre os números 9-11 e 13-20, num total de 14 histórias publicadas entre 1941 e 1947). Durante esse período de 1941-477, apareceram também na "Hello, Pal" 1, da editora Harvey.

Os Foguetes usavam uniformes idênticos: malhas laranjas com máscaras e luvas vermelhas. Combatiam o crime com a ajuda de pequenos jatos que usavam nas costas, inventados por Cal.

Mais tarde, em 1953, essas historietas dos anos 40 foram reprisadas pela St. John. Nessa editora, a dupla teve o nome mudado para “Zip Jets” (com “Rocketgirl”, o nome original da Mulher-Foguete, alterado para “Jet Girl”). Suas identidades civis também sofreram alterações. Cal Martin teve o nome mudado para “Tech” Carson, e Doris Dalton para Pat Carson. A nova casa dos nossos heróis também mudou a cor dos uniformes, de laranja para amarelo.

- Antônio Luiz Ribeiro

Homem-Foguete



Relate algum problema encontrado nesse personagem