Ofertas na Amazon!


Homem-Aranha III



Nome: Macdonald "Mac" Gargan
Nome original: Spider-Man III
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Brian Michael Bendis, Deodato Borges Filho - ‘Mike Deodato Jr.’

Lista de revistas com participação de Homem-Aranha III

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dark Avengers (2009)  n° 1 - Marvel Comics
Gargan era um investigador particular contratado por J. Jonah Jameson para seguir Peter Parker e descobrir como tirava as fotos do Homem-Aranha. Tendo fracassado em função de ser sempre detectado pelo "Sentido de Aranha" do herói, recebeu outra missão do exasperado jornalista: submeter-se as experiências do dr. Farley Stillwell, um especialista em mutações com animais. Stilwell submeteu Gargan a um tratamento onde o material genético de um escorpião foi injetado em seu corpo. O tratamento lhe concedeu força e agilidade semelhantes a do aracnideo e, para completar, Gargan passou a usar uma roupa especial com uma cauda mentalmente controlada, com um ferrão energético embutido.
Em ultimate Spider-man (Marvel Millenium, no Brasil), escorpião faz parte do arco de histórias conhecido com a saga dos clones. Nessa história, o Escorpião não é Gargan, mas um dos clones de Peter Parker, tendo grande parte - senão todos - dos seus poderes de aranha. Sua cauda de escorpião foi adaptada ao corpo por meio de um bio-implante, sendo parte irremovível da sua coluna vertebral. Entre os clones, é um dos personagens menos explorado, apesar de ter sido o pontapé inicial para que o cabeça de teia descobrisse a trama que o envolvia.
O primeiro confronto com o Homem-Aranha foi vencido pelo vilão, devido a suas habilidades quimicamente adquiridas. Porém, o mesmo tratamento acabou deixando Gargan absolutamente insano, fazendo o se voltar contra Jameson. Ironicamente, o Homem-Aranha acabou sendo o responsável pelo salvamento de Jameson, nessa e em muitas outras ocasiões. No confronto, Stillwell acabou morto enquanto tentava reverter o efeito do tratamento em Gargan.
A vingança do Escorpião contra Jameson também o fez enfrentar Carol Danvers, quando esta ainda era a Miss Marvel, nos tempos de jornalista da Revista Agora.
Enfrentou também outros super-heróis, como o Capitão América e o Demolidor.
A cauda do Escorpião é controlada pela sua mente e de acordo com a sua vontade. A cauda de Gargan pode desparar rajadas ou ácido.
Nos quadrinhos atuais, Mac Gargan se uniu ao simbionte alíenígena e se tornou o novo Venom, após a morte de Eddie Brock. Mac Gargan conseguiu a simbiose em um leilão do próprio Eddie Brock.
Ele foi chamado para incorporar uma nova formação do Sexteto Sinistro, e já enfrentou alguns heróis, como a Gata Negra, o Quarteto Fantástico, Os Vingadores e o Capitão América.
Atualmente um Vingador sombrio.

Enviado por: Matheuspiderman

Primeira aparição (como Homem-Aranha III): Dark Avengers (2009) #1.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Rafael Fogliato Alves
  • Adicionado por
    Rafael Fogliato Alves
    em 03/01/2010 08:39:00
    Editado por Antonio Pontes Junior