Ofertas na Amazon!


Hank Pym



Nome: Henry "Hank" Jonathan Pym
Nome original: Hank Pym
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Larry Lieber, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Hank Pym

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Tales To Astonish (1959)  n° 27 - Marvel Comics
Ele foi o inventor das "partículas Pym", uma fórmula para alteração de tamanho, que seria usada para beneficiar a humanidade. Mas começou a ser usada nele mesmo, logo após a morte da sua primeira esposa, a húngara Maria Trovaya, quando este escapava da polícia secreta da Hungria. Depois conheceu a srta. Janet van Dyne (que mais tarde se tornaria a Vespa e sua segunda mulher).

Já foi capaz de penetrar e curar o corpo do Visão, e foi um dos fundadores dos Vingadores. Ele é um brilhante cientista. Depois de muitos anos, Pym adotou muitas identidades de super-herói, Homem-Formiga, Gigante, Jaqueta Amarela e Golias e, atualmente, O Vespa. Pym apresentou problemas mentais, dentre eles um complexo de inferioridade, e estas instabilidades mentais já causaram problemas para os Vingadores. Pym também deixou o uniforme para ser usado pelo Scott Lang que se tornaria o segundo Homem-Formiga. Com o desmantelamento dos Vingadores, Pym que estava usando a identidade do Jaqueta Amarela, "pendurou" o uniforme.

Deve ser o maior "encolhedor" da Marvel, superando o Gênio, da extinta Tropa Gama e o mutante Miúdo. Foi responsável pela criação do robô Ultron, que quase destruiu a Costa Oeste e quis acabar por diversas vezes com o mundo, mas foi impedido pelos Vingadores.

Na Guerra Civil, Pym foi um dos primeiros a se alistar no governo. É um dos maiores idealistas, ao lado do Homem de Ferro e do Sr. Fantástico. Ele, em uma das primeiras batalhas, encarou o Dr. Bill Foster, antes dele ser morto pelas mãos do clone do Thor.

Após o termino da Guerra Civil, Pym se tornou o Diretor da Iniciativa dos 50 Estados, comandando ao lado do Máquina de Combate o Campo Hammond em Stanford para teinar e preparar todos aqueles que possuíam super-poderes para trabalharem para o Governo Americano.

Porém fora revelado no final da Invasão Secreta que o Pym era na verdade uma alienígena Skrull disfarçado, e que o projeto Iniciativa era na verdade um plano dos Skrull para plantar um agente super-skrull em cada equipe norte-americana, sendo que o verdadeiro Pym havia sido capturado logo após a queda dos Vingadores e substituído, até a batalha final da Invasão Secreta.

As partículas Pym dão a capacidade de alteração de tamanho, no caso, encolher era sua especialidade, mantida a força-física de quando estava no tamanho normal, e seu capacete permite controlar e se comunicar com insetos, principalmente as que lhe deram o nome.

É considerado um dos maiores cientistas do Universo Marvel, ao lado de Reed Richards do Quarteto Fantástico. Ao longo dos anos, Pym foi mudando de nome e de vestuário identificativo da sua outra personalidade, como Homem-Formiga (Ant-Man), Homem-Gigante (Giant-Man), Jaqueta Amarela (Yellowjacket) e Golias (Goliath); já foi designado por "Jaqueta Amarela". Foi casado com a super-heroína Vespa, que também vive mudando de uniforme. atualmente após invasão secreta saga deu início Reinado Sombrio e saga em onde sua ex-mulher morre,ele decide assumir o codinome de vespa é recrutado pela Feiticeira Escarlate para ser o lider dos novos poderosos vingadores nesta fase onde é líder é nomeado o cientista supremo da terra.

Enviado por: Matheuspiderman


Relate algum problema encontrado nesse personagem