Vertigo: Além do Limiar


Guilan



Nome original: Giran
Licenciador: Shueisha
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

Lista de revistas com participação de Guilan

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dragon Ball (1984)  n° 3 - Shueisha
Giran é um Giras que entra no Torneio de Artes Marciais. Embora ele seja inicialmente hostil contra Goku e seus amigos, ele depois começa a respeitar Goku e até coopera com ele em mais de uma ocasião.

Visão Geral

Impiedoso e duro de coração, Giran sempre quer lutar, e gosta de bater em qualquer pessoa tola o suficiente de desafiá-lo. Esta enorme criatura é capaz de voar usando suas poderosas asas. Ele também cospe uma substância estranha que ele usa para prender seus oponentes. Giran é um pouco brigão e em um episódio ele é mostrado roubando um peixe de dois ursos. Ele parece ser vaidoso e egoísta. Porém, ele também possui bondade. Embora ele sempre pareça cruel, breves visões de sua parte são vistas.

Quando ele não está lutando, Giran tem um apetite voraz, e gosta de descer seus almoços consideráveis com copos frios de leite. Porém, ele é desperdiçador e joga um pedaço de galinha comido pela metade no Hall de Competição enquanto come com Goku no Torneio, que dá nojo a outro competidor, Nam. Quando ele se encontra com Goku após o torneio, ele o respeita, por causa de sua luta. Porém, Giran parece gostar de tormentar pessoas e ameaçar matá-las. Porém, o fato que ele foi revivido duas vezes com as Esferas do Dragão prova que ele não é todo mal.

Em batalha, Giran é um inteligente e sujo estrategista. Ele foi capaz de levar a melhor em Goku várias vezes durante seu duelo, e desiste da luta quando percebe que Goku é muito mais forte que ele.

Guilan



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Marcelo Riccio
  • Adicionado por
    Marcelo Riccio
    em 17/11/2015 21:04:00
    Editado por Marcelo Riccio