Guardião Vermelho II



Nome: Alexi Shostakov
Nome original: Red Guardian
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: John Buscema, Roy Thomas

Lista de revistas com participação de Guardião Vermelho II

Primeira aparição em "Avengers" # 43 (agosto de 1967).

Alexi Shostakov foi um dos pilotos de teste mais aclamados da União Soviética, cujo heroísmo chamou a atenção da KGB, que arranjou para Shostakov se casar om Natasha Romanoff, mais tarde conhecida como a Viúva Negra.

A KGB simulou a morte de Shostakov, quando foi supostamente dado como morto quando ele pilotava um foguete que explodiu, tudo isso aconteceu para que sua esposa Natasha se alistasse na KGB, para que a agência pudesse manipular Natasha anos depois, embora, na realidade Shostakov, estava vivo e havia sido recrutado pela KGB para ingressar em projeto secreto cujo propósito era desenvolver um ser tão perfeito quanto o Capitão América.

Os russo esperavam que o Guardião Vermelho, se tornasse um um herói nacional e que pudesse representá-los, assim como o Capitão América (Steve Rogers) representou os EUA.

O projeto foi um sucesso e Shostakov recebeu a identidade e o uniforme de Guardião Vermelho, que já havia sido usado primeiramente por Aleksey Lebedev durante a Segunda Guerra Mundial, durante a ditadura do premiê soviético Josef Stalin, fazendo com que o traje se tornasse propriedade da Casa Vermelha.

Em sua primeira missão, ele teve que enfrentrar Os Vingadores e, entre os heróis, estava sua esposa, que havia se tornado dissidente russa e assumido a identidade de Viúva Negra. O Guardião foi derrotado pelo Capitão América num combate corpo a corpo, e morreu baleado por um de seus próprios aliados, ao tentar proteger a fuga de sua esposa e dos Vingadores, que haviam sido atraídos para a União Soviética


Guardião Vermelho II



Relate algum problema encontrado nesse personagem